13/01/2015
HACKERS PRÓ-TERROR ATACAM PÁGINAS DO EXÉRCITO DOS EUA
![]() |
As contas oficiais no Twitter e no YouTube do Comando Central do Exército dos EUA (Centcom) foram invadidas ontem por hackers que se diziam partidários do grupo terrorista Estado Islâmico. Eles divulgaram endereços que seriam de nomes de parentes de generais americanos, além de publicar supostos planos de guerra secretos do Pentágono.
“Em nome de Alá, o misericordioso, o cibercalifado continua sua ciberjihad”, dizia uma das mensagens. “Não vamos parar. Sabemos tudo sobre vocês, suas mulheres e seus filhos.”
Postagens subsequentes na conta no Twitter do Comando Central diziam: “Redes do Pentágono hackeadas! China Scenarios” e “Redes do Pentágono hackeadas. Korean Scenarios”. As contas foram suspensa minutos depois.
“Enquanto os Estados Unidos e seus satélites assassinam nossos irmãos na Síria, no Iraque e no Afeganistão, nós invadimos suas redes e arquivos pessoais e sabemos tudo sobre vocês”, diz outra publicação.
“O EI está aqui, em seus computadores, em cada base militar. Com a permissão de Alá, estamos agora no Centcom. Não vamos parar. Sabemos tudo sobre vocês, suas esposas e crianças.”
BZ-Os bandidos e assassinos, continuam usando a "defesa" do santo nome de Alá como pretexto para seus crimes. É preciso que as autoridades do Islã, venham a público com frequência, repudiando essa atitude nefasta desses fascínoras.
PAPA ELOGIA RESTABELECIMENTO DE RELAÇÕES ENTRE EUA E CUBA
![]() |
O papa Francisco manifestou hoje (12) apreço pelo fim do “silêncio recíproco” entre os Estados Unidos e Cuba, dois países que citou como exemplo das “pontes construídas” pelo diálogo.
Em discurso feito na sala régia do Palácio Apostólico perante membros do corpo diplomático acreditado no Vaticano, o papa citou vários conflitos internacionais e mencionou “alguns frutos de paz”, que demonstram que “a cultura do encontro é possível”.
“Um exemplo que aprecio particularmente, de como o diálogo pode verdadeiramente edificar e construir pontes, é a recente decisão dos Estados Unidos e de Cuba de pôr fim a um silêncio recíproco, que durou meio século, e de se aproximarem para o bem dos cidadãos”, afirmou.
No dia 18 de dezembro, os dois países anunciaram o restabelecimento das relações diplomáticas, num processo que contou com a mediação do Vaticano. Agência Lusa
BZ-Sua Santidade deve estar muito feliz com a reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba, até porque ele foi um dos seus mais importantes artífices.
PRÓXIMA EDIÇÃO DO SEMANÁRIO CHARLIE HEBDO TERÁ CARICATURAS DE MAOMÉ
![]() |
| A charge estampa a figura do profeta Maomé, dizendo "eu sou Charlie" e a legenda diz que "tudo está perdoado". |
A próxima edição do semanário satírico francês Charlie Hebdo, nas bancas a partir de quarta-feira (14) – a primeira depois do atentado, vai incluir caricaturas de Maomé e ter uma tiragem de mais de 3 milhões de exemplares.
O advogado da publicação, Richard Malka, garantiu à rádio France Info que a revista vai incluir outras sátiras sobre políticos e religiosos.
“Nunca vamos ceder. Se não, nada disto teria sentido”, frisou o advogado e colaborador do semanário, onde dois homens armados mataram na quarta-feira (7) 12 pessoas, supostamente em represália pela publicação de caricaturas do profeta do Islã.
No domingo, 3,7 milhões de pessoas manifestaram na França contra o terrorismo. O jornal Charlie Hebdo tem tiragem de 60 mil exemplares, mas a edição de quarta-feira terá 3 milhões e será traduzida em 16 idiomas, explicou um dos caricaturistas, Patrick Pelloux. “Terá uma difusão excepcional como gesto de vida e sobrevivência”, disse o advogado.
Para Malka, o lema tornado popular depois dos atentados “Eu sou Charlie” é um “estado de espírito, que também quer dizer o direito à blasfêmia” e, por isso, a nova edição vai incluir caricaturas de Maomé.
O atentado de quarta-feira matou oito jornalistas e caricaturistas do Charlie Hebdo. Os jornalistas do semanário satírico estão trabalhando nos escritórios do diário Libération, protegidos por um considerável aparato policial. Agência Brasil
BZ-"Eu sou charlie" dito pelo profeta, e "tudo está perdoado", são as melhores respostas aos assassinos dos humoristas.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).