03/02/2015
TRIBUNAL EGÍPCIO SENTENCIA 183 À MORTE POR ASSASSINATO DE POLICIAIS EM 2013
Um tribunal do Egito sentenciou 183 pessoas à morte pelo assassinato de 15 policiais durante os episódios de violência que tomaram conta do país após a queda do presidente islamita Mohammed Morsi, em 2013.
O veredicto desta segunda-feira foi divulgado após o final de mais um dos vários julgamentos em massa realizados no país, que atraíram críticas internacionais por causa das duras sentença dadas a centenas de réus, por acusações semelhantes. Muitas das sentenças de morte foram posteriormente revogadas após apelações.
Num dos casos, o juiz foi retirado do caso. Os suspeitos julgados nesta segunda-feira foram presos por atacar uma delegacia de polícia na vila de Kirdasah, perto do Cairo.
As pessoas que participaram do ataque mataram e mutilaram os corpos de vários dos oficiais que trabalhavam no local.
O ataque aconteceu depois de forças de segurança terem atuado contra dois acampamentos de protesto pró-Morsi em agosto de 2013, matando centenas de pessoas. Agência Estado
UCRÂNIA: LÍDER SEPARATISTA DE DONETSK ESPERA MOBILIZAR 100 MIL HOMENS
![]() |
O dirigente da República Separatista de Donetsk, no Leste da Ucrânia, disse hoje (2) que espera mobilizar nos próximos dias 100 mil homens para combater as forças de Kiev.
“A mobilização geral ocorrerá na República Popular de Donetsk dentro de dez dias, prevendo-se a mobilização de até 100 mil homens”, declarou Alexandre Zakhartchenko.
Os rebeldes ameaçaram, na semana passada, aumentar a ofensiva em todo o território das regiões rebeldes de Donetsk e Lugansk. Grande parte dessas regiões continua sob controle das autoridades de Kiev.
O Leste rebelde, palco do conflito armado há dez meses, teve um fim de semana sangrento, durante o qual morreram 50 soldados e civis.
As negociações de paz, mantidas no sábado (31) para concluir um cessar-fogo, fracassaram. Cinco militares ucranianos e sete civis morreram no Leste do país, nas últimas 24 horas, de acordo com balanços apresentados hoje por Kiev e pelas autoridades locais. “Cinco soldados morreram e 29 ficaram feridos em combates”, anunciou o porta-voz militar ucraniano Vladislav Seleznev. Agência Brasil


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).