06/02/2015
NADA CONSTRANGE O GOVERNO
DILMA NA PETROBRAS
![]() |
Dilma Rousseff e seus auxiliares se constrangem cada vez menos. O governo é, hoje, um ente de raríssimos constrangimentos. Tome-se o caso da petrorroubalheira.
Veio à luz a delação de Pedro Barusco, o ex-gerente de Engenharia que mordeu propinas de US$ 97 milhões.
Ao suar o dedo, o doutor estourou o aparelho de João Vaccari Netto, gestor das arcas do PT. Municiada de dados, a Polícia Federal obteve mandado judicial de condução coercitiva, recolheuVaccari e tomou-lhe o depoimento
Ouvido sobre a novidade, o ministro petista Pepe Vargas, coordenador político de Dilma Rousseff, declarou: “Para o governo, não cria constrangimento algum.
Se houver algum envolvimento de alguma pessoa do PT, o PT vai ter que tomar as atitudes que têm que ser tomadas. Vamos aguardar o desdobramento desses episódios.” Blog do Josias. BZ-Realmente, a presidente Dilma nada tem a ver com o PT (ela foi candidata por outro partido), nada tem a ver com João Vaccari, que pagou as contas de sua campanha, etc...NADA A VER! A desfaçatez “neçe” país chegou a um nível inimaginável. Como acreditar na presidente?
BZ-Isso tem um nome: falta de vergonha na cara!
MINISTRO DIZ QUE GOVERNO ESTUDA ESTENDER HORÁRIO DE VERÃO PARA ECONOMIZAR ENERGIA
![]() |
Para tentar economizar mais energia, o governo estuda ampliar em um mês o horário de verão – que está em curso desde o dia 19 de outubro com previsão de término em 22 de fevereiro, para economizar energia.
De acordo com o Jornal Nacional, a possibilidade surgiu a partir da análise do cenário atual de crise no setor energético. A falta de chuvas também agravou o quadro.
O horário de verão está em curso em onze estados das regiões Sul e Sudeste, mais o Distrito Federal. O governo espera reduzir em 4,5% o consumo de energia no horário de pico.
"Faremos uma avaliação no dia 12 de fevereiro para que nós possamos ter uma previsibilidade com relação ao ritmo hidrológico do final do mês de fevereiro e do começo do mês de março.
E aí sim tomaremos uma decisão com relação ao horário de verão", disse o ministro Minas e Energia, Eduardo Braga.
Na entrevista ao Jornal Nacional, Braga também afirmou que, para enfrentar o problema da falta de chuvas, contará também com a energia gerada pela termelétrica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, que tem potência instalada de 640 megawatts.
PETROBRAS DEVE VENDER O QUE DÁ PREJUÍZO, DIZ SERRA
![]() |
Recém-empossado no Senado, José Serra (PSDB-SP) afirmou ontem que a Petrobras precisa “vender, conceder ou extinguir” ativos que hoje dão prejuízo e áreas que fogem da prospecção e exploração de petróleo, principal atividade da estatal.
“Diversificou demais e foi muito além do necessário”, justificou o tucano.
Nesse retorno a Brasília, Serra se prepara para cobrar a equipe econômica do governo e listou como uma das prioridades do mandato propor uma lei que obrigue o governo a fazer propaganda contra as drogas.
Para o tucano, criou-se um tabu “no PT e na esquerda” de que se deve ter postura “frouxa” sobre o tema. “No meu tempo de UNE (Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes em 1964), que era o que havia de mais esquerdista na época, fumar maconha era coisa de alienado.”Leia a entrevista completa no Estadão.
SÉRGIO MACHADO RENUNCIA À PRESIDÊNCIA DA TRANSPETRO
![]() |
Sérgio Machado, presidente licenciado da subsidiária de transporte e logística da Petrobras, entregou carta de renúncia ao cargo na tarde desta quinta-feira, 5.
A mensagem foi entregue à presidente da estatal, Graça Foster, que também preside o conselho de administração da Transpetro.
A renúncia ainda deve ser oficialmente informada ao conselho de administração da subsidiária para que seja divulgada.
É possível que isso não ocorra ainda nesta quinta. Sérgio Machado estava licenciado há três meses, desde que a empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC), entre outros pontos, ressaltou a dificuldade de validar o balanço financeiro da Petrobrás tendo, no comando de uma das suas controladas, um executivo citado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
O ex-diretor Paulo Roberto Costa, delator à PF, afirmou que recebeu R$ 500 mil em propina às mãos de Machado como pagamento de propina. Sérgio Machado é afilhado político de Renan Calheiros (PMDB-AL).
BZ-O diretor Sérgio Machado era apadrinhado do senador Renan Calheiros, que também não indicou ninguém para substituí-lo.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).