03/03/2015
OPOSIÇÃO PROTOCOLA 81 REQUERIMENTOS NA CPI DA PETROBRAS.
![]() |
| Adicionar legenda |
A oposição protocolou na manhã desta segunda-feira 81 pedidos para convocação e quebra de sigilos na CPI da Petrobras da Câmara. Os requerimentos são analisados pela comissão pela ordem de entrega, por isso houve uma corrida dos partidos para garantir os primeiros lugares.
O PSDB protocolou 57 requerimentos, o PPS 24. Os dois partidos entraram com pedido para criação de subrelatorias. Os tucanos pedem à 13ª Vara Federal do Paraná cópia integral do processo da operação Lava-Jato, solicitam também que o Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal (MPF) compartilhem informações sobre as investigações do esquema de corrupção na Petrobras. (Estadão)
PAC, A BOLA DA VEZ
![]() |
"Valor" confirma que acordo de delação dos executivos da Camargo Corrêa vai mexer em vespeiro: obras de estatais de energia nas gestões de Lula e na 1ª de Dilma. Entre elas, algumas do PAC (aquele cuja mãe Lula disse que era Dilma, lembram?), que, lançado em 2007, previa investimentos de R$ 500 bi até 2010 em obras de infraestrutura (habitação, saneamento, transporte), muitas delas financiadas pelo BNDES. O banco ainda não é alvo de investigação, mas pode vir a ser. Se o MP firmou acordo com os executivos da Camargo, algo eles têm pra contar. Blog do Jefferson
JANOT AVISA: 'QUEM TIVER QUE PAGAR VAI PAGAR'
Na véspera de divulgar a lista de políticos que deve ser investigada no Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, parou para conversar com manifestantes nesta segunda-feira, quando deixava a Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Bem-humorado, posou para fotos em que segurava um cartaz com a frase: "Janot, você é a esperança do Brasil". A expectativa é que Janot protocole nesta terça-feira pedidos de inquéritos contra políticos beneficiados pelo esquema de corrupção da Petrobras, o petrolão. Janot afirmou que esse será só o começo da apuração. "Quem tiver que pagar vai pagar. Vamos apurar, é um processo longo e nós vamos até o final dessa investigação", afirmou.
VEJA
PMDB TEME QUE PETROLÃO INCLUA RENAN E CUNHA
A iminência do envio ao STF da lista de políticos encrencados no petrolão deixou a cúpula do PMDB em polvorosa. Longe dos refletores, dirigentes da legenda se preparam para o pior. Receiam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, inclua no rol de providências que requisitará ao Supremo a abertura de inquéritos contra o senador Renan Calheiros e também contra o deputado Eduardo Cunha.
Repetindo: nos subterrâneos, dirigentes do PMDB discutem a sério a hipótese de Janot levar à linha de tiro do petrolão os presidentes da Câmara e do Senado. Algo que, se confirmado, adicionará escárnio no escândalo. Se a dupla virar parte da sangria, com que isenção irá comandar as duas Casas de um Poder hemorrágico? Josias de Souza
ADVOGADO AMIGO DE CARDOZO É SÓCIO DE TEIXEIRA
| Todos índios da mesma tribo |
Um “achado” da Polícia Federal no escritório do doleiro Alberto Youssef intriga a força-tarefa da Lava Jato: o contrato social da empresa de consultoria Instituto Tebar, do deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP).
Ele é irmão de Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira, sócio de Sergio Renault, o advogado da empreiteira UTC que manteve controvertido encontro extra-agenda com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).
Chama-se Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault o escritório no qual são sócios Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira e Sérgio Renault.
Por outra “intrigante coincidência”, como dizem na Lava Jato, o ministro José Eduardo Cardozo integra o “corpo técnico” do tal Instituto Tebar.
O ministro da Justiça esclareceu que deu aulas em cursos do Instituto Tebar, mas isso, segundo ele, ocorreu entre os anos de 1993 e 1995.
O deputado estadual petista Luiz Fernando é irmão também do ex-líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Teixeira (SP). Diário do Poder.
BZ-A promiscuidade entre os políticos e os grandes e caros escritórios de advocacia é incontestável. Assim, fica fácil manobrar a favor dos corruptos.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).