segunda-feira, 30 de março de 2015

INTERNACIONAIS

30/03/2015
BRASIL VAI REFORMAR TÉRMICA E DOAR PARA A BOLÍVIA 

Em meio a uma crise de energia sem precedentes no País e em busca de fontes alternativas para evitar um racionamento, o governo brasileiro vai gastar R$ 60 milhões para reformar e doar uma usina térmica para a Bolívia. 
O Ministério de Minas e Energia está nas tratativas finais para viabilizar a negociação. 
A usina térmica Rio Madeira pertence à Eletronorte, uma das empresas do grupo Eletrobras. Inaugurada em 1989, ela foi uma das responsáveis por abastecer os estados de Rondônia e Acre por 20 anos. 
Com potência de 90 megawatts, o empreendimento fica em Porto Velho (RO) e é capaz de fornecer energia para uma cidade de 700 mil habitantes. Diário do Poder. 
BZ-Já perdemos duas refinarias da Petrobras, para a Bolívia, que o “cumpañero” Evo Morales, mandou suas tropas militares, invadirem e expulsarem os técnicos brasileiros. Agora, na atual situação em que nos encontramos, uma enorme crise economica, de recursos, energética, etc..., vamos doar outra usina para aquele país. Este é o resultado da canhestra diplomacia ideológica, conduzida pelo Marco Aurélio “TOP TOP” Garcia. O Brasil perde todas. 


ACIDENTE COM AVIÃO DA AIR CANADA DEIXA 23 FERIDOS 

Um acidente envolvendo um avião da Air Canada na província de Nova Escócia, no Canadá, deixou 23 feridos na manhã deste domingo. 
O avião, um Airbus A320, fez um pouso “abrupto” no aeroporto internacional de Halifax e derrapou para fora da pista. 
fornecimento de energia no aeroporto foi interrompido temporariamente, mas a empresa Nova Scotia Power afirmou que o problema foi rapidamente resolvido. 
A região de Halifax está atualmente sob alerta de neve. A agência Environment Canada informou que a “visibilidade pode ser reduzida rapidamente em momentos de forte nevasca”. 
A companhia aérea afirmou que o voo AC624 levava 133 passageiros e cinco tripulantes. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press. 


LÍDER DO PRINCIPAL GRUPO TERRORISTA DA TUNÍSIA É MORTO 
Abu Sakhr Lokmane
O líder do principal grupo jihadista tunisiano, Abu Sakhr Lokmane, acusado de ter planejado o ataque de 18 de março contra o Museu do Bardo, foi morto ontem (28) por forças tunisianas, anunciou hoje (29) o primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid. 
"As forças tunisianas mataram ontem à noite os elementos mais importantes da Brigada Okba Ibn Nafaa, liderada por Lokmane Abu Sakhr", disse o primeiro-ministro a jornalistas, classificando a operação de "muito importante na campanha [da Tunísia] contra o terrorismo". 
A divulgação da morte pelas autoridades da Tunísia ocorre no mesmo dia de uma grande marcha contra o terrorismo, que reuniu hoje em Túnis, milhares de pessoas. 


ESTADO ISLÂMICO DIVULGA VÍDEO DE EXECUÇÃO DE MUÇULMANOS XIITAS 

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou um vídeo em que mostra a execução de oito homens, que seriam muçulmanos xiitas. O vídeo foi publicado em redes sociais neste domingo (29) e diz que os homens foram decapitados na província síria de Hama. 
Os homens aparecem vestindo uniformes laranja e têm as mãos amarradas. 
Eles são conduzidos por adolescentes, que os entregam a integrantes do Estado Islâmico. Os adolescentes então entregam facas aos soldados, que decapitam os reféns. 
Segundo a Associated Press, um homem do Estado Islâmico fala no vídeo e chama os xiitas de "infieis impuros" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).