quinta-feira, 5 de março de 2015

INTERNACIONAIS

05/03/2015
VENEZUELA: OPOSIÇÃO SE PREPARA PARA ELEIÇÕES, MAS TEME MANOBRA DE MADURO 

Diante da agravamento da crise política na Venezuela, a oposição se movimenta para as eleições parlamentares previstas para o fim deste ano, ao mesmo tempo em que teme uma manobra do governo para que não sejam realizadas. 
Uma das lideranças opositoras do país, o governador Henrique Capriles disse nesta quarta-feira que o governo de Nicolás Maduro é "capaz de qualquer coisa", inclusive suspender a votação. 
Ele afirmou que o oficialismo está querendo amedrontar a população e advertiu que a ideia de suspender o pleito é uma bomba que o governo pode fazer explodir. 


ESTADO ISLÂMICO ATIRA JOVEM GAY DE PRÉDIO E MULTIDÃO ASSISTE NA SÍRIA 

Imagens publicadas no site "Raqqa" mostram um grupo do Estado Islâmico executando um jovem de 20 anos, na Síria. O rapaz é atirado de um edifício sob a acusação de ser homossexual. 
Segundo informações do site, esse mesmo grupo também publicou fotos de um ladrão tendo a mão decepada por militantes. 
A execução teria ocorrido em 26 de fevereiro em mais uma tentativa de provar ao mundo que a população da Síria está sendo massacrada. 
Segundo o "Daily Mail", uma multidão assistiu, aos gritos, o ato de violência. A execução teria ocorrido em 26 de fevereiro; Correio Brazilienze. 
BZ-Esses marginais, estão a cada dia inventando maneiras de assassinar suas vítimas. Começaram decapitando-as, passaram a queimá-las em jaulas, e agora, jogando-as do alto de edifícios. 


COREIA DO NORTE SOBE TOM DE AMEAÇAS À COREIA DO SUL E AOS EUA 

Pyongyang, a capital norte-coreana, elevou hoje (4) o tom das ameaças à Coreia do Sul e aos Estados Unidos, prometendo infligir-lhes “castigo sem piedade”, dias depois de responder com ensaios de mísseis às manobras dos aliados em território sul-coreano. 
“Os militares e cidadãos da Republica Popular Democrática da Coreia castigarão de forma contundente os agressores imperialistas dos Estados Unidos com os mais duros contra-ataques, sem piedade”, afirmou o líder do regime, Kim Jong-un, em comunicado divulgado pela agência estatal KCNA. 
O Exército Popular da Coreia do Norte, um dos maiores do mundo, com mais de 1 milhão de integrantes, “pôs em alerta todas as suas unidades de ataque em terra, no mar e ar” diante das manobras militares que a Coreia do Sul e os Estados Unidos fazem no território sul-coreano desde segunda-feira (2), acrescenta o comunicado. 
Os exercícios militares incluem simulações de resposta a um eventual ataque norte-coreano e exercícios terrestres, marítimos e aéreos. A Coreia do Norte condenou as manobras, considerando-as “um ensaio de invasão” de seu país e, como primeira resposta, fez um ensaio de mísseis de curto alcance. Agência Brasil
BZ-O RATO QUE RUGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).