terça-feira, 28 de abril de 2015

NACIONAIS

28/04/2015
COM MEDO DE PANELAÇO, DILMA CANCELA PRONUNCIAMENTO DE 1º DE MAIO NA TV 
Adicionar legenda
Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República em 2011, a presidente Dilma Rousseff não fará pronunciamento, em rede de rádio e TV, alusivo a 1º de Maio, o Dia do Trabalhador. 
A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. 
Ela teme que, a exemplo de suas aparições mais recentes, seu pronunciamento seja recebido em todo o País com um ruidoso "panelaço", o que para ela seria particulramente vergonhoso por se tratar de 1º de Maio, dia dedicado à classe em razão da qual seu partido, o PT, foi criado. Diário do Poder 


GOVERNO TERÁ DIFICULDADES PARA REALIZAR CONCESSÕES 

Presidente teve 10 horas de reunião no sábado para discutir novas concessões e não se resolveu nada. O problema é saber se ela está convencida a fazê-las. 
Se não estiver - e ela nunca gostou dessa ideia -, não vai dar certo. Se a presidente não sabe o caminho a tomar, não adianta os ministros serem favoráveis.
Mas como o Estado não tem dinheiro para fazer as obras de infraestrutura necessárias, a presidente está sendo quase obrigada a isso. 
 Aí ela trava a discussão com o retorno do investimento, quer controlar tudo. Se for esse o motivo, continua tudo igual, são os mesmos problemas das licitações anteriores. Estamos mal parados. 


DILMA CALA SOBRE BRASILEIROS CONDENADOS NOS EUA 

O Planalto passou a bola para o Itamaraty e não informou a atitude de Dilma quanto a brasileiros que estão no corredor da morte nos Estados Unidos. 
Um deles, Fernando Pereira Leite Filho, matou com 17 golpes de tesoura a própria mãe, corretora de imóveis querida dos brasileiros de Miami. 
Outro condenado é Saulo dos Reis, que atraiu uma menina de 13 anos pela internet, em Connecticut, e a estuprou e matou. 
Na execução do traficante Marco Archer na Indonésia, Dilma reagiu com tanta virulência que até arruinou as relações com o país. 
Diplomatas não acreditam que Dilma repita, nos EUA, sua “valentia” contra a Indonésia, quando hostilizou o embaixador em Brasília. 
 Na Flórida, a regra é clara: apenas sacar arma de fogo dá 10 anos de cadeia e 20 anos para quem atira. Mais: matou, morre executado. Cláudio Humberto 


ACUSADO DE ‘ROUBAR DEMAIS’, PT QUER O PDT FORA 

Apesar da crise política e das seguidas derrotas em importantes votações no Congresso, parlamentares petistas pressionam a cúpula do partido a romper com o PDT de Carlos Lupi, demitindo o ministro Manoel Dias (Trabalho), por ele indicado. 
É uma reação a Lupi, que dias atrás acusou o PT de “roubar demais” no governo. Esse caso foi um dos itens da conversa de Dilma com Lula, ontem, em São Paulo. 
Lula avalia que é hora de “engolir sapos” e “ciscar pra dentro”, por isso não concorda com a expulsão do PDT da base de apoio do governo. 
A inciativa de rompimento pode ser do próprio PDT: é o que pretendem senadores pedetistas, em carta aberta a Carlos Lupi divulgada ontem. 
O senador Cristovam Buarque (DF) acha que continuar apoiando Dilma pode levar ao aniquilamento do partido fundado por Leonel Brizola. 
O ex-ministro Carlos Lupi não quer romper com o PT. Para a turma dele, é duro se desapegar das boquinhas no Ministério do Trabalho. MERVAL PEREIRA/O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).