domingo, 24 de maio de 2015

INTERNACIONAIS

24/05/2015
OPOSITORES CRITICAM ENVIO DE PREFEITO VENEZUELANO CARACAS

Organizações de direitos humanos e opositores ao governo de Nicolás Maduro criticaram a transferência do ex-prefeito de San Cristobál Daniel Ceballos, feita na madrugada deste sábado, de uma prisão militar para uma das penitenciárias mais violentas do país. 
O diretor-executivo para as Américas da Human Rights Watch (HRW), Miguel Vivanco, afirmou que a mudança coloca em risco a vida do ex-prefeito. 
A transferência surpresa, sem ordem judicial e sem informar seus familiares nem advogados, põe em grave e iminente risco o ex-prefeito Ceballos, que se encontra preso de forma arbitrária há mais de um ano.


POR O GLOBO IRAQUE RECUPERA CIDADE E PREPARA OFENSIVA CONTRA ESTADO ISLÂMICO 

Autoridades da segurança do Iraque disseram que as forças do governo e milícias xiitas recuperaram a cidade de Hussiba que foi perdida para militantes do Estado Islâmico ontem, após uma batalha iniciada neste sábado.
De acordo com o coronel da polícia do Iraque, Aziz al-Shihawi, as forças aliadas do Iraque mataram vários militantes antes de retirá-los da cidade, que fica cerca de sete quilômetros ao oeste de Ramadi, sob o controle do Estado Islâmico. 
Bagdá diz que os preparativos estão sendo feitos para lançar uma ofensiva de ampla escala na província de Anbar, em direção à capital Ramadi, envolvendo as milícias xiitas apoiadas pelo Iraque, que desempenharam um importante papel na defesa do país contra o Estado Islâmico. A presença das milícias pode, entretanto, provocar tensão sectária na província sunita, que é crítica ao apoio do governo aos xiitas. Ramadi foi tomada pelo Estado Islâmico na semana passada e está a apenas 100 quilômetros da capital do Iraque, Bagdá. Associated Press 


ESTADO ISLÂMICO PREPARA ATAQUE COM ARMA NUCLEAR NOS EUA, DIZ REFÉM

O refém britânico do grupo terrorista Estado Islâmico, John Cantlie, afirmou em uma reportagem do grupo que os extremistas preparam um ataque "sem precedentes" contra os Estados Unidos. 
Armamento utilizaria rotas do tráfico de drogas e de pessoas através da Líbia, Nigéria, América do Sul e México até os EUA Utilizado como repórter pelos terroristas em vários vídeos, Cantlie escreveu um artigo na revista "Dabiq ", criada pelo Estado Islâmico, dizendo que uma arma nuclear "importada" do Paquistão ou "algumas toneladas de explosivos" irão "ridicularizar os ataques do passado". 
A menção é uma clara referência aos atentados do dia 11 de setembro de 2001, realizados pela Al-Qaeda em Nova York e em Washington. IG
BZ-Imaginem o que seria do mundo, se esses marginais tiverem acesso a armas nucleares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).