terça-feira, 26 de maio de 2015

INTERNACIONAIS

26/05/2015
CONFLITOS NA COLÔMBIA DEIXAM DOIS CIVIS E UM GUERRILHEIRO DAS FARC MORTOS 

Um guerrilheiro das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e dois civis morreram em confrontos com o exército colombiano, de acordo com levantamento feito após o cessar-fogo anunciado pelos rebeldes. 
Os combates ocorreram em Caqueta, ao sul do país, um dos redutos das Farc, principal guerrilha da Colômbia e que, há mais de dois anos, negocia um processo de paz. 
“Duas pessoas ficaram feridas e outras duas morreram”, informou o exército colombiano por meio de comunicado, afirmando que os dois civis foram atingidos por tiros efetuados pelas Farc. 
O guerrilheiro morto era procurado por suspeita de participação na morte do governador de Caqueta em 2009 e pelo sequestro de funcionários chineses da empresa petrolífera Emerald Energy, na mesma região, em 2011. 
As operações militares contra as Farc se intensificaram por ordem do presidente Juan Manuel Santos, apesar dos esforços das negociações de paz. 
As discussões devem recomeçar hoje (25) em Havana, Cuba. Agência Brasil 


ESTADO ISLÂMICO ASSASSINOU AO MENOS 400 PESSOAS EM PALMIRA, DIZ JORNAL 
Algumas cenas são tão fortes que estão sendo censuradas
O Estado Islâmico degolou ao menos 400 pessoas na cidade síria de Palmira desde a última quarta-feira (20), divulgou o jornal de uma televisão do país. 
De acordo com fontes locais, a maioria das vítimas seria de crianças, mulheres e idosos. Já o número divulgado pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos é menor. 
Ativistas da ONG contabilizaram pelo menos 217 mortes no leste da província de Homs, onde fica o município histórico tomado pelo grupo jihadista. Segundo a agência espanhola EFE, os terroristas fizeram cerca de 600 prisioneiros na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).