quarta-feira, 6 de maio de 2015

O ROMBO DO POSTALIS

06/05/2015

Após 6 meses de investigações, os Relatórios da Superintendência do Nacional de Previdência Privada, apontam que dirigentes e conselheiros do POSTALIS, fundo de pensão dos empregados dos Correios, não agiram com “o zelo e a ética” necessária, e os documentos já foram encaminhados à PF-Polícia Federal e ao MPF-Ministério Público Federal para as devidas providências. O rombo é de R$ 5,6 bilhões. Estadão 
BZ-Em vez de rombo, poderíamos chamar de “roubo”. Esse golpe nos fundos de pensões, são os mais praticados pelos sindicalistas administradores de fundos. Mancomunados com Corretoras, compram ações ou participações por preços elevados, acima das condições e valores do mercado. O pagamento a mais, é dividido entre os diretores, conselheiros e corretores, e o prejuízo é pago pelos contribuintes dos fundos, os empregados. No caso do Postalis, os empregados do Correios estão pagando com descontos de quase 30% nos seus salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).