sexta-feira, 22 de maio de 2015

OPOSIÇÃO VAI ENTRAR COM PEDIDO DE AÇÃO PENAL CONTRA DILMA

22/05/2015

Com base em um parecer do jurista Reale Jr. , os partidos de oposição vão entrar na próxima terça-feira com uma ação penal contra a presidente Dilma pelas pedaladas fiscais do governo anterior. Segundo Reale Jr. não existe ainda fato concreto para pedir o impeachment, mas na prática, se essa ação caminhar, é um impeachment. 
A ação será encaminhada ao Procurador Geral Rodrigo Janot, que se concordar, pede autorização ao Supremo para a presidente ser investigada. 
Caso o STF autorize a investigação, ela é afastada por seis meses. 
Mas o Rodrigo Janot não tem prazo para responder e já tem uma opinião formada de que a presidente não pode ser investigada enquanto estiver no cargo. 
No entanto, o Ministro Teori Zavaski, que é o relator da Lava-Jato e concordava com ele, na semana passada já mudou um pouco, dizendo que, por enquanto, não via nenhuma razão para que ela fosse investigada. MERVAL PEREIRA/O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).