terça-feira, 30 de junho de 2015

INTERNACIONAIS

30/06/2015
PROCURADOR-GERAL DO EGITO MORRE APÓS SER ATINGIDO EM ATENTADO A COMBOIO 

O procurador-geral do Egito, Hisham Barakat, morreu nesta segunda-feira após ser atingido em um ataque a bomba contra o comboio que ele estava, um dia depois do Estado islâmico com base no país ter prometido atacar juízes e autoridades importantes, informou a televisão estatal egípcia. 
Uma bomba explodiu perto do comboio que levava a autoridade do Ministério Público, que passava pelo bairro de Heliópolis, no Cairo, informou a televisão estatal. 
Outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo um civil e seis agentes de segurança, de acordo com um funcionário do Ministério da Saúde. 
Juízes e outras autoridades têm se tornado alvo dos extremistas islâmicos que se opõem ao presidente Abdel Fattah al-Sisi e que aparentemente estão irritados com as pesadas penas de prisão impostas a membros da Irmandade Muçulmana. Estadão 


SUMATRA: QUEDA DE AVIÃO MILITAR SOBRE CASAS MATA DEZENAS 

A queda de um avião de transporte militar sobre uma área residencial na Indonésia nesta terça-feira matou pelo menos 30 pessoas. 
A aeronave Hércules, do Exército do país, caiu sobre casas, carros e um hotel na cidade de Medan, no norte da Ilha de Sumatra, dois minutos depois de decolar. O local do acidente fica a 5 quilômetros da base de onde o avião partiu. 
"As últimas informações que temos é de que 30 pessoas morreram. O número pode aumentar", disse Hisar Turnip, porta-voz dos serviços de resgate da Indonésia, à agência Reuters. Ainda não está claro quantas vítimas estavam no avião e quantas estavam em solo. Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).