sábado, 11 de julho de 2015

INTERNACIONAIS

11/07/2015
'VIVENDO COM A HIPERINFLAÇÃO NA VENEZUELA 
Resultado de imagem para a hiper inflação na venezuela
Prateleitras vazias, o reflexo de uma política desastrada
A inflação na Venezuela disparou, mas ninguém sabe exatamente até que ponto. 
Na semana passada se completaram seis meses desde a última vez que o Banco Central da Venezuela publicou a cifra da inflação – 70% em 2014. 
Desde então, estimativas não oficiais dizem que a inflação teria chegado a três dígitos. Ela fecharia este ano entre 150% e 200%, convertendo-se em uma das mais altas do mundo. Reuters 
BZ-Taí o resultado da desastrada administração "bolivariana" de Chavez, Maduro e Cia. Ltda:  Hiperinflação, desabastecimento de gêneros de primeira necessidade, descontrole cambial, convulsões sociais, etc... E tem gente que quer o Brasil seguindo essa mesma rota.   


E MAIS UMA VEZ O PRAZO PARA ACORDO COM IRÃ NÃO SERÁ CUMPRIDO... 
O secretário de Estado, John Kerry e o ministro Iraniano.  
O secretário de Estado John Kerry (esq) e o ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Jawad Zarif(Evan Vucci/Reuters) 
O secretário de Estado americano, John Kerry, e o chanceler iraniano, Mohamad Javad Zarif, voltam a se reunir nesta sexta-feira. 
As conversações, iniciadas há quase dois anos e que deveriam ter sido concluídas em 30 de junho, já foram prorrogadas em duas ocasiões diante da persistência de divergências fundamentais. 
E, de novo, o prazo para fechar o acordo não será cumprido. Os ministros das Relações Exteriores do Irã e do Grupo 5+1 (Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, França e Alemanha) desistiram da meta de alcançar um acordo até esta sexta-feira. 
Assim, os EUA anunciaram que o dia 13 de julho é a nova data limite para as negociações. Segundo os diplomatas presentes em Viena, onde acontecem as reuniões, o clima de pessimismo e abatimento toma conta e todos já admitem em conversas privadas que um acordo sobre o programa nuclear de Teerã não é iminente. VEJA 
BZ-Com o passar do tempo, vai ficando mais claro que os iranianos querem mesmo é ganhar tempo. Intenção mesmo de cumprir acordos....


NA ITÁLIA, DILMA OUVE PEDIDO POR 'SOLUÇÃO DOS CASOS MAIS DIFÍCEIS' DA JUSTIÇA 
Resultado de imagem para NA ITÁLIA, DILMA OUVE PEDIDO POR 'SOLUÇÃO DOS CASOS MAIS DIFÍCEIS' DA JUSTIÇA

Em visita à Itália nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff ouviu do primeiro-ministro Matteo Renzi que o governo de Roma espera "soluções" em casos bilaterais "difíceis" na área de Justiça. 
Sem citar diretamente os casos recentes de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil condenado no mensalão e preso na Itália, ou de Cesare Battisti, italiano condenado por terrorismo que ganhou asilo no Brasil, Renzi falou em "relações baseadas na cortesia" e disse esperar soluções para "questões abertas". 
"Temos também algumas questões abertas, em particular no que diz respeito ao setor da Justiça. 
Penso, espero e creio que essa renovada relação possa nos ajudar no respeito das leis de cada país, inclusive na solução dos casos mais difíceis", afirmou Renzi. Erika Zidko/De Roma para a BBC Brasil 
BZ-Esse é o resultado da política externa comandada pelo "aspone" Marco Aurélio. Arriscar a um estremecimento diplomático com um país amigo como a Itália, apenas para proteger um criminoso julgado e condenado como Cesare Battisti. Pior ainda para o Lula que levou esse aspone para o governo e para a presidente Dilma que o mantem lá. 



VATICANO INICIA JULGAMENTO INÉDITO DE EX-SACERDOTE ACUSADO DE PEDOFILIA 

A partir deste sábado, 11 de julho, o ex-núncio apostólico do Vaticano na República Dominicana, Jozef Wesolowski, enfrentará um processo judicial sem precedentes. 
Vai começar a audiência inicial de seu caso, o primeiro processo relacionado a acusações de pedofilia em um tribunal de Estado da Cidade do Vaticano. 
O polonês foi acusado de abusar sexualmente de menores durante os cinco anos em que desempenhou o cargo no país caribenho, entre 24 de janeiro de 2008, quando foi nomeado pelo então papa Bento 16, e 2 de agosto de 2013, quando foi obrigado a deixar o cargo. 
Ele também é acusado de posse de material pornográfico envolvendo menores. Este material foi descoberto durante sua estadia em Roma, entre agosto de 2013 e sua prisão, em 22 de setembro de 2014. BBC Brasil 
BZ-Com suavidade e doçura, mas com muita firmeza, o papa Francisco vai "limpando" as mazelas da Igreja Católica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).