quarta-feira, 29 de julho de 2015

NACIONAIS II

29/07/2015
AGÊNCIA MANTÉM NOTA DE CRÉDITO DO BRASIL, MAS COM AMEAÇA DE REBAIXAMENTO 

A agência de avaliação de risco, Standart & Poor’s conservou, nesta terça-feira (28), a nota de crédito de longo prazo do Brasil em moeda estrangeira. 
Com a mudança da perspectiva de “estável” para “negativa”, o risco de rebaixamento é eminente. De acordo com a avaliação da S&P, o Brasil ainda é considerado um lugar recomendável para aplicação de dinheiro, o “grau de investimento” foi mantido. Além da e Standard & Poo’rs, outras agências de classificação de risco também acreditam que o país ainda é um lugar recomendável para os investimentos, a Fitch e Moody’s. 
Entretanto, na semana passada a agência brasileira, Austin Rating retirou o grau de investimento do Brasil. A S&P fez uma avaliação, afirmando que as investigações de corrupção, têm influenciado muito no cenário econômico e fiscal brasileiro. 
Ressaltou também, que o Brasil enfrente situações políticas e econômicas “desafiadoras”, apesar de ter uma correção significativa de política, durante o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Francine Marquez 

CUNHA PAUTA ANÁLISE DE CONTAS DE ITAMAR, FHC E LULA PARA A VOLTA DO RECESSO DA CÂMARA 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já preparou a pauta de votações da próxima semana e incluiu na programação a apreciação das contas governamentais referentes a quatro anos e que ainda não foram votadas pelo Congresso. 
No retorno do recesso, os deputados analisarão as contas do período de 29 de setembro a 31 de dezembro de 1992 (primeiros meses do governo Itamar Franco após o impeachment de Fernando Collor), os balanços do governo nos exercícios de 2002 (último ano do governo Fernando Henrique Cardoso), 2006 e 2008 (governo Luiz Inácio Lula da Silva). 
As contas já foram aprovadas pela Comissão Mista de Orçamento e estão prontas para análise do plenário da Câmara. Às vésperas de o Tribunal de Contas da União (TCU) avaliar as contas do governo Dilma Rousseff de 2014, Cunha avisou que pretende limpar a pauta e votar todas as contas do governo pendentes de análise em agosto. 
A última conta apreciada foi em 2002, referente ao exercício de 2001 do governo FHC. Desde que o Tribunal de Contas da União (TCU) começou a discutir as pedaladas fiscais de 2014 do governo Dilma, Cunha tem defendido que o Congresso volte a apreciar as contas do governo. 
Além das contas governamentais, Cunha incluiu na pauta a conclusão da votação em segundo turno da Reforma Política e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. 
Os primeiros itens são os projetos que dispõem sobre organizações terroristas, o que cria no processo civil brasileiro a ação para bloqueio de bens para casos de financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro, a proposta que trata da correção do FGTS e a PEC sobre a remuneração de advogados públicos. Estadão 
BZ-Uma boa maneira de nada  fazer, é abarcar uma grande quantidade de assuntos 

ABANDONADO’ POR PARTIDO, COLLOR CONSEGUE ALIADO NO PTB, DIZ COLUNA 

O ex-presidente Fernando Collor de Mello não está muito feliz com a falta de apoio de seu partido depois que seu nome foi citado por delatores da Operação Lava Jato. 
Segundo a coluna Expresso, da revista Época, o senador tem se sentido “abandonado” pelo PTB, mas ganhou como defensor o Secretário-geral da Executiva Nacional, o deputado Campos Machado (SP). 
Machado teria garantido ser uma “questão de honra” oferecer “todo apoio” a Collor. "Ao partido, não cabe julgar, e o senador pode ter certeza de que não está sozinho.
Vamos dar a ele a retaguarda que asseguramos a todos os petebistas. Garantimos isso até que haja uma decisão conclusiva da justiça”, diz. Mas para a presidente nacional da legenda e filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, há indícios contra o ex-presidente. Por isso, diz a coluna, poucos ficariam tristes com uma possível cassação. O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).