sexta-feira, 10 de julho de 2015

PAPA GANHA UM 'PRESENTÃO' DE EVO MORALES: CRUCIFIXO DE FOICE E MARTELO

10/07/2015
Dá para notar o ar de constrangimento estampado no face do Papa Francisco.
Em sua passagem pela Bolívia, o papa Francisco ganhou do presidente Evo Morales um presente inusitado: um horroroso crucifixo em forma de foice e martelo - o símbolo do comunismo. 
O presente de grego, ou melhor, de bolivariano, foi recebido com alguma surpresa pelo sumo pontífice, que mesmo com alguns sorrisos amarelos não conseguiu se livrar de seu ar de estupefação. 
Educado, Francisco agradeceu e com uma pitada de ironia ofereceu a Morales algo "mais simples": uma reprodução em mosaico da obra Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano), que se encontra na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. VEJA 
BZ-Foi sim, uma grosseria com o Papa. Recordando o saudoso colunista brasileiro, Stanlislau Ponte Preta, para completar, o mal educado “cocalero bolivariano” deve ter chamado o papa de “sumo patife”. É nisso que dá essa gentalha ignorante e mal educada, ocupando cargos de destaque e importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).