07/07/2015
DECLARAÇÕES DE MINISTRO SOBRE DILMA ROUSSEFF REPERCUTEM NO CONGRESSO
![]() |
A entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, publicada na edição de ontem do Correio, repercutiu entre integrantes de partidos da base governista e também da oposição.
Entre vários pontos, o magistrado destacou o isolamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Para o ministro, ela foi abandonada por todos, inclusive pelo próprio PT.
Ele ressalta a honestidade da petista, no entanto, diz não acreditar que ela não tivesse conhecimento das irregularidades na Petrobras. Ele também salienta que o ex-presidente Lula parece arrependido da escolha que fez em 2010. “O criador está arrependido da criatura.” Correio Braziliense
BZ-Se a presidente Dilma sabia das ocorrências na Petrobrás e nada fez, é porque estava protegendo alguém graúdo, muito provavelmente o Lula.
JUIZ NEGA PEDIDO DE DIRCEU PARA ACESSAR DELAÇÃO DE INVESTIGADO NA LAVA JATO
![]() |
O juiz federal Sérgio Moro negou pedido do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para ter acesso ao acordo de delação premiada do empresário Milton Pascowitch, investigado na Operação Lava Jato.
Na decisão, o juiz explicou que as informações prestadas permanecerão em sigilo, porque são indispensáveis para as próximas diligências.
“Observo que o acordo e os termos dos depoimentos prestados por Milton Pascowitch ainda estão sob sigilo, indispensável no momento para a eficácia das diligências investigativas em curso a partir dele.
Apesar da divulgação pela imprensa acerca da existência do acordo, seu efetivo conteúdo permanece resguardado”, decidiu Moro, de acordo com a Agência Brasil.
Na sexta-feira (3), a defesa de Dirceu entrou com outro pedido, no Supremo Tribunal Federal, para ter acesso ao acordo de delação do presidente da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, também investigado na Lava Jato. A motivação do pedido está em matérias jornalísticas que divulgaram supostos pagamentos de Pessoa para a empresa de consultoria do ex-ministro. Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).