domingo, 29 de novembro de 2015

NACIONAIS

29/11/2015
LAVA JATO NO PALÁCIO DO PLANALTO 


O Palácio do Planalto é o novo foco da Lava Jato. Estadão: “A prisão do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral, e do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, precipitaram o avanço da Lava Jato em sua investida sobre o Palácio do Planalto como origem do esquema sistematizado de corrupção no governo, desde o início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003”. 
Mais: “Delcídio é apontado como um elemento de ligação entre as gestões de Lula e de Dilma Rousseff. Se contribuir com as apurações, o senador petista poderá ajudar a esclarecer quem, como e com qual finalidade montou e operou o esquema de corrupção e desvios na Petrobras”. O Antagonista 

DILMA CANCELA VISITA AO JAPÃO E GANHA FIM DE SEMANA LIVRE EM PARIS 
Dilma chegando em Paris
Em meio à crise política, a presidente Dilma Rousseff cancelou as visitas que faria na próxima semana ao Vietnã e ao Japão. 
A viagem que fará a Paris, no entanto, para a 21º Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, está mantida.
Dilma terá um fim de semana de folga na capital francesa, onde chega hoje. Ficará hospedada no hotel Bristol, com comitiva de 17 pessoas. 
O roteiro inicial previa a saída da presidente de Paris na próxima segunda (30) diretamente para cumprir agenda com empresários no Vietnã na terça (1º) e quarta-feira (2). 
Depois, seguiria para o Japão, onde pretendia, entre outros temas, conversar sobre a retomada da venda de carne processada bovina brasileira, que está embargada pelos japoneses desde 2012. Reuters 

SILÊNCIO DE DILMA SOBRE DELCÍDIO EXPÕE FRAGILIDADE 

O silêncio de Dilma Rousseff e seus principais ministros sobre a prisão de seu líder no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), expõe a fragilidade do governo no Congresso e contrasta com a atitude do PT, que decidiu rifar o senador. 
Segundo um palaciano, o clima interno é de “perplexidade” e o silêncio se deve ao fato de que o Planalto ainda não chegou a uma conclusão sobre a extensão do dano da prisão do aliado. Vera Magalhães – Coluna Radar – Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).