segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

ESCANDALÔMETRO: MENSALÃO, TREMSALÃO, PETROLÃO, CARTOLÃO...

21/12/2015
EMPRESÁRIOS LIGADOS A LULA TÊM DESTINO TRÁGICO 

Experimentam destino dramático os três maiores empresários que prosperaram à sombra de Lula, de quem se fizeram amigos íntimos e acabaram vitimados pelo famoso “pé-frio” do ex-presidente.
Eike Batista, quem diria, antes considerado o oitavo homem mais ricos do mundo, hoje foge de credores (e de oficiais de justiça) como o diabo da cruz. E tem razões para comemorar: ao menos ele não foi preso. 
O pecuarista José Carlos Bumlai, um dos homens mais ricos do centro-oeste, também teve destino trágico: está preso no âmbito da Lava Jato. 
André Esteves, banqueiro favorito de Lula, foi preso. Ganhou habeas corpus, mas é forte a chance de ganhar uma longa pena de cadeia. 
 Também acabaram na cadeia os empreiteiros favoritos da era Lula, de quem se fizeram amigos: Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro (OAS). Cláudio Humberto 
BZ-É difícil acreditar que tudo isso aconteceu por puro acaso, sempre à volta do ex-presidente Lula, bem próximo, e sem que ele tenha a menor responsabilidade ou conhecimento dos fatos.

Tem bem mais gente presa que essas mostradas

HAGE DIZ QUE HOUVE PROPINA NA COMPRA DE PASADENA: É FORA DE DÚVIDA' 

O ex-ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, afirmou que "é fora de dúvida" a propina na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. 
Em entrevista ao jornal A Tarde deste domingo (20), Hage disse ainda que a compra da refinaria foi uma das primeiras histórias investigadas pela Operação Lava Jato. 
"Não sei o que a Polícia Federal tinha ou não tinha a respeito do assunto. O que sei é o momento que nós mandamos os relatórios para a polícia e o Minsitério Público", afirmou, em referência ao sigilo inerentes às investigações policiais. 
Hage lembrou que na auditoria da CGU entregue ao Tribunal de Contas da União os valores da negociação eram próximos aos que o TCU identificou. O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).