30/12/2015
MADURO CONVOCA ‘CONGRESSO DA PÁTRIA’ PARA DAR PODER AO POVO
CARACAS
Querendo ser Chávez, mas sem o carisma do seu mentor. |
A uma semana da posse da nova Assembleia Nacional na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro realizou uma manobra para tentar minar o poder do Parlamento, que pela primeira vez tem a oposição como maioria.
Em seu último programa do ano, Maduro anunciou a convocação do ‘Congresso da Pátria” com as forças revolucionárias, que reúne a classe trabalhadora, governadores, líderes da base e deputados.
A medida visa dar para dar mais poderes ao povo, segundo o líder venezuelano, a partir da segunda quinzena de janeiro.
— Assumo minha responsabilidade de me colocar a frente da convocação deste grande Congresso da Pátria, na segunda quinzena de janeiro.
Vamos por um grande reimpulso, por um grande renascimento. Esta revolução não será perdida, essa pátria não vai se ajoelhar — disse o presidente durante o programa “Em contato com Maduro”, sem detalhar as atribuições da nova instância. O Globo
BZ-Enquanto tiver poder em suas mãos, esse ditador-caudilho, vai fazer o possível e o impossível para dificultar o novo governo democrático, que tomará posse agora em janeiro.
SUPREMA CORTE DE ISRAEL CONDENA EX-PREMIÊ EHUD OLMERT A 18 MESES DE PRISÃO
A Suprema Corte de Israel referendou nesta terça-feira uma decisão do Tribunal do Distrito de Jerusalém que condenou o ex-primeiro-ministro Ehud Olmert a 18 meses de prisão por corrupção.
A decisão faz com que Olmert seja o primeiro ex-chefe do governo de Israel a ser preso.
A máxima instância judicial israelense reduziu a pena inicial de seis anos para 18 meses após a morte de uma testemunha crucial que não pôde ser interrogada.
O caso ficou conhecido em Israel como Holyland, um esquema de corrupção no setor imobiliário de Jerusalém quando Olmert era prefeito, o que o obrigou a renunciar em 2008 ao cargo de primeiro-ministro.
Olmert, que tinha apelado da sentença de prisão ditada em maio de 2014 pela corte de Jerusalém, tem um mês e meio para começar a cumprir sua pena. EFE
BZ-E pensar que a propina foi de apenas R$60.000....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).