23/12/2015
É OBSTRUIR OU OBSTRUIR
Para terminar o ano político de maneira ainda mais vexaminosa, o senador Acir Gurgacz, do PDT, surgiu pimpão com um parecer pela aprovação das contas criminosas de Dilma Rousseff na Comissão Mista de Orçamento.
E ainda acusou o TCU de ter "politizado" a questão, ao rejeitar as pedaladas fiscais e os decretos ilegais de emissão de crédito suplementar.
A oposição, de acordo com O Globo, vai obstruir a votação das contas:
"É uma anistia pontual para a Dilma, é jogar com a Dilma. Uma página repugnante da nossa história", disse Domingos Sávio, do PSDB.
"É uma vergonha que um senador contrarie o pleno do TCU. Vamos obstruir", afirmou Pauderney Avelino, do DEM.
Não pode haver acordo sobre essa questão. Inclusive porque, se as contas forem aprovadas, o pedido de impeachment de Hélio Biculo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal estará praticamente anulado. O Antagonista
A BANCA DO DISTINTO
Responde a mais de 200 ações na Justiça, de fraude em empréstimo de banco público a estelionato, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), aquele que acha que o Senado deve ignorar o julgamento do Tribunal de Contas da União, que rejeitou as contas de Dilma por unanimidade. Cláudio Humberto
BZ- O senador não tem currículum vitae, mas uma extensa folha corrida policial. Dá para acreditar em uma pessoa dessas?
DILMA PARECE IGNORAR O QUE ACONTECE À SUA VOLTA
Ao afirmar ontem em Salvador que “não há nada” contra ela que justifique o impeachment, nem mesmo uma denúncia “consistente” de crime de responsabilidade, Dilma mostrou outra vez que não faz ideia do que ocorre à sua volta e até que nem sequer leu sua condenação por unanimidade no Tribunal de Contas da União (TCU).
A presidente está fora da casinha ou não se importa de ser chamada de mentirosa.
Em condenação unânime, reiterada depois, o TCU listou os crimes pelos quais Dilma pode ser responsabilizada criminalmente.
Proibidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, as chamadas “pedaladas” são apenas um dos crimes atribuídos a Dilma.
Decretos ilegais, não numerados, e atos de usurpação de prerrogativas do Legislativo, inclusive para abrir crédito, também configuram crime. Cláudio Humberto
BZ-Cada dia mais parecida com o seu mentor e patrono. Vive num mundo só seu (autista) e usa a mentira em doses elevadas.
PETROBRAS BUSCA CERCA DE 2 MIL QUE DESISTIRAM DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA
A Petrobras está buscando cerca de 2 mil funcionários que se inscreveram no Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV), mas desistiram do processo.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o objetivo é concluir a participação no programa, lançado em janeiro de 2014 para reduzir os custos da estatal.
Ao todo, foram validadas as inscrições de 8.298 empregados, o que equivalia, à época, a 12,4% do efetivo da petrolífera.
O cadastro foi concluído em março de 2014. Em maio, a companhia anunciou que o PIDV geraria uma redução de custos “expressiva”, atingindo uma redução de custos de R$ 13 bilhões até 2018.
Em entrevista à Folha, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, afirmou que não há uma razão específica para a desistência, e que cada funcionário que voltou atrás, o fez por motivos pessoais. O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).