31/12/2015
A revista inglesa The Economist publicou um artigo nesta quarta-feira (30) em que aponta que a presidente Dilma Rousseff governa o Brasil sobre uma “lista de calamidades sem precedentes”.
A publicação, que chegou a tratar o país com uma potência econômica em ascensão no passado (veja fotos abaixo) prevê um recrudescimento de 8% da economia brasileira em 2016 no comparativo com o primeiro trimestre de 2014, último período em que o país teria visto crescimento.
The Economist cita ainda as tensões entre Dilma e a Câmara Federal, personificada no presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), lembrado como correligionário do vice-presidente da República, Michel Temer.
Cunha aparece ainda como um dos investigados do escândalo de corrupção na Petrobras – apesar de negar. A revista trata o país ainda como familiarizado com crises, ao elencar o impeachment de Fernando Collor em 1992 e o mensalão durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para a publicação, o petrolão guarda similaridades com o mensalão e é um dos responsáveis pela crise política e econômica. Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).