segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

INTERNACIONAIS

01/02/2016
TRIPLO ATENTADO DO ESTADO ISLÂMICO MATA AO MENOS 47 PESSOAS EM DAMASCO 

Um atentado triplo reivindicado pelo grupo Estado Islâmico matou pelo menos 47 pessoas perto da capital da Síria, Damasco, neste domingo, ofuscando o início da já abalada negociação de paz, que ocorre em Genebra, na Suíça, entre as forças do governo sírio e grupos rivais. 
A agência de notícias estatal da Síria Sana disse que as explosões ocorreram em Sayyda Zeinab, um subúrbio predominantemente muçulmano xiita da capital síria.
Segundo a agência, os terroristas detonaram um carro-bomba em um ponto de ônibus e depois outros dois homens-bombas detonaram seus explosivos. 
O Observatório Sírio de Direitos Humanos baseado na Grã-Bretanha um grupo de oposição que monitora ambos os lados do conflito através de uma rede de ativistas dentro da Síria, disse que pelo menos 47 pessoas foram mortas nas explosões, e que o número de mortos deve subir, pois existem várias pessoas feridas gravemente. 
As negociações de paz patrocinadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra fazem parte de um processo delineado na última resolução da ONU, que prevê um calendário de 18 meses para a transição política na Síria, incluindo a elaboração de uma nova constituição e eleições. 
As negociações tiveram um início tumultuado na sexta-feira, com o enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, apenas com uma delegação do governo sírio. Estadão 

BOKO HARAM QUEIMA CRIANÇAS VIVAS NA NIGÉRIA 
Resultado de imagem para BOKO HARAM QUEIMA CRIANÇAS VIVAS NA NIGÉRIA

Um sobrevivente escondido em uma árvore afirmou neste domingo que viu extremistas do Boko Haram incendiarem cabanas e ouviu os gritos de crianças sendo queimadas até a morte na Nigéria. 
As crianças estão entre os 86 mortos no mais recente ataque do grupo.
Dezenas de cadáveres e corpos carbonizados com marcas de balas foram jogados pelas ruas após o ataque neste sábado no vilarejo de 
Dalori e em dois campos próximos que abrigam 25.000 refugiados. O local fica há apenas cinco quilômetros de Maiduguri, maior cidade do nordeste da Nigéria e onde surgiu o Boko Haram. Veja
BZ-Esses marginais do Boko Haram não podem ser tolerados, tem que ser exterminados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).