quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

INTERNACIONAIS

11/02/2016
ARGENTINA VAI INVESTIGAR MINISTRO DE CRISTINA POR CORRUPÇÃO EM CASO PETROBRÁS 
O ex-ministro Julio de Vido e a ex-presidente Cristina Kirchner
O Ministério Público argentino denunciou nesta quarta-feira, 10, um ex-ministro suspeito de pagar propina para que uma empresa da Petrobras Argentina fosse vendida em 2007 a uma companhia alinhada ao kirchnerismo, em um desdobramento internacional da apuração da Operação Lava Jato. 
A acusação contra Julio de Vido, titular da pasta de Planejamento no governo de Cristina Kirchner(2007-2015), partiu de declarações do delator e ex-diretor da multinacional brasileira Nestor Cerveró à Procuradoria-Geral da República. Diário do Poder 
BZ-Vai se chamar EL PETROLON

ASSEMBLÉIA DA FRANÇA APROVA EMENDA À CONSTITUIÇÃO PARA COMBATER O TERRORISMO 
O presidente francês, Françoise Hollande
Deputados franceses aprovaram hoje, por 317 votos favoráveis e 199 contra, um polêmico projeto de emenda à Constituição que estende ao Executivo poderes assegurados antes apenas pelo Estado de Emergência. 
O projeto, que dividiu tanto o Partido Socialista do presidente François Hollande como a oposição de centro-direita, também propõe que terroristas condenados possam ter sua nacionalidade francesa cancelada. 
O texto segue agora para votação no Senado, onde a maioria de centro-direita pode endurecer ainda mais as regras. 
Caso isso aconteça, parlamentares socialistas que apoiaram as medidas podem retirar seu voto. Fonte: Associated Press. 
BZ-Enquanto isso, o Brasil não tem uma legislação semelhante, por pressão política do MST do Stédile. 

COREIA DO NORTE REATIVA REATOR DE PLUTÔNIO E PODE TER ARMA NUCLEAR EM BREVE, ACUSA EUA
Resultado de imagem para COREIA DO NORTE REATIVA REATOR DE PLUTÔNIO E PODE TER ARMA NUCLEAR EM BREVE, ACUSA EUA
Esse aprendiz de ditador gosta de brincar com fogo. Vai acabar se queimando
O chefe da inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, informou nesta terça-feira (9) que a Coreia do Norte reativou um reator de plutônio e pode ter material suficiente para produzir uma arma nuclear em questão de semanas ou meses.
"Nós avaliamos que a Coreia do Norte tem dado sequência ao seu anúncio expandindo suas instalações de enriquecimento de Yongbyon e reiniciando o reator de produção de plutônio", disse o americano em uma avaliação anual feita por agências de inteligência dos EUA sobre os principais perigos enfrentados pelo país. 
O centro nuclear de Yongbyon foi fechado em 2007, mas em setembro o governo norte-coreano afirmou que ele havia voltado a operar. 
Na segunda-feira (8) o país asiático lançou um foguete de longo alcance para colocar um satélite na órbita da terra. 
O ato foi criticado pelos membros do Conselho de Segurança da ONU, que alegam que esse foi um teste de míssil balístico. Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).