quarta-feira, 4 de maio de 2016

PODER JUDICIÁRIO

04/05/2016
MORO SERÁ O PRIMEIRO A CONDENAR LULA 
Resultado de imagem para MORO SERÁ O PRIMEIRO A CONDENAR LULA

Lula será julgado no STF como chefe do quadrilhão. A decisão vai demorar um bocado. Pode ser que ele nem resista até lá. 
Mas o juiz Sergio Moro, ainda em 2016, deve condená-lo por recebimento de propina e lavagem de dinheiro no sítio Santa Bárbara. 
E sua tentativa de suborno a Nestor Cerveró, amplamente comprovada, também pode ser julgada em Curitiba. 
Se Delcídio Amaral for cassado pelo Senado, nada impede, como disse a coluna Radar, que Lula possa “descer para as mãos de Moro juntamente com Delcídio". O Antagonista  
BZ-A Comissão de Ética do Senado, aprovou ontem, por unanimidade, a cassação do mandato de senador do Delcídio, o que se espera que ocorra dentro dos próximos 15 dias. Até lá, a presidente Dilma já terá sido afastada da Presidência. Tanto ela quanto o Lula, também sem imunidade, estarão ao alcance do Juiz Moro.

JUSTIÇA DO RJ MANDA AO STF MATERIAL DA LAVA JATO COM MENÇÕES A DILMA E LOBÃO 


O juiz Marcelo Brêtas, responsável na Justiça Federal do Rio pelos processos sobre fraudes e corrupção na estatal Eletronuclear, enviou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivos com referências à presidente Dilma Rousseff e ao senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA). 
Ambos têm foro privilegiado, ou seja, só podem ser investigados no STF. 
O material sobre Dilma e Lobão faz referência ao esquema investigado na Operação Lava Jato e foi apreendido pela Polícia Federal na casa do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva. O ex-executivo foi preso suspeito de receber propina desviada de obras da Usina Nuclear Angra 3. 
Teori deverá decidir se os documentos podem ou não ensejar a abertura de inquéritos contra a presidente e o senador por envolvimento no esquema da Eletronuclear ou se o material será incluído em procedimentos já abertos e em tramitação na Suprema Corte. 
Os autos deverão ser remetidos à Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise. Edison Lobão já é alvo de quatro inquéritos da Lava Jato, que apura uma rede de corrupção instalada na Petrobrás. Já Dilma poderá ser investigada por tentativa de obstrução da operação. 
As suspeitas contra ela têm como base a delação premiada do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e os grampos autorizados pelo juiz Sérgio Moro para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).