domingo, 19 de fevereiro de 2017

EQUADOR VAI ÀS URNAS PARA ESCOLHER SUCESSOR DE RAFAEL CORREA

19/02/2017 
Resultado de imagem para EQUADOR VAI ÀS URNAS PARA ESCOLHER SUCESSOR DE RAFAEL CORREA
Lenin Moreno o favorito
A partir das 9h, pelo horário de Brasília, mais de 12,8 milhões de equatorianos vão às urnas para escolher o sucessor do presidente Rafael Correa, em eleições que ocorrem e meio à situação econômica complicada no país.
Os eleitores depositam seus votos até às 19h, e os primeiros resultados são esperados por volta das 22h (horário de Brasília). 
O ex-vice-presidente Lenín Moreno, adepto do correísmo, lidera a disputa (32,3%), seguido por dois conservadores: o ex-banqueiro Guillermo Lasso (21,5%) e a ex-deputada Cynthia Viteri (14%). Mais distante, aparece o ex-prefeito esquerdista de Quito Paco Moncayo (7,7%).
As eleições prometem ser disputadas. Nenhum candidato está certo de que vencerá o primeiro turno, para o que é necessário 40% dos votos e 10 pontos de vantagem à frente do segundo mais votado. Pela primeira vez desde 2006, é muito provável haver um segundo turno, que seria em 2 de abril. G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).