quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

FORÇA-TAREFA DA LAVA-JATO PEDE EXTINÇÃO DE PUNIBILIDADE DE DONA MARISA

22/02/2017
Resultado de imagem para Marisa Lula e o triplex: charges

Procuradores da Lava-Jato pediram nesta quarta-feira a extinção da punibilidade da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu no último dia 3, vítima de aneurisma cerebral. 
Junto com Lula, dona Marisa respondia a dois processos na Lava-Jato por lavagem de dinheiro - um referente ao tríplex do Guarujá e outro à cobertura vizinha ao apartamento do casal, em São Bernardo do Campo.
Com a morte, os processos são extintos. No entanto, a defesa de Lula pediu ao juiz Sérgio Moro a absolvição da ex-primeira dama nos processos da Lava-Jato. 
O magistrado ainda não se manifestou sobre o assunto nos autos. Dona Marisa Letícia havia comprado a cota referente a um apartamento padrão da Bancoop, a cooperativa dos bancários, no edifício Solaris, no Guarujá. Com a insolvência da cooperativa, a OAS assumiu a construção do prédio. Gustavo Schimitt, O Globo. BZ-É claro que os advogados de Lula, competentíssimos e caros, sabem a diferença entre absolvição (implica que foi julgada e absolvida) e extinção da punibilidade. Fazem de tudo para tumultuar o processo. O Juiz Moro não vai permitir. Outra coisa, uma perícia feita pela Polícia Federal, nos contratos assinados por D. Marisa com a OAS,  revela que eles foram rasurados. Por último, quando é que esse pessoal vai ter pudor e deixar de explorar o cadáver da D. Marisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).