terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

PF APURA PAGAMENTO DE PALESTRA DE LULA POR INTERMEDIÁRIA DA ODEBRECHT

21/02/2017
Resultado de imagem para PF APURA PAGAMENTO DE PALESTRA DE LULA POR INTERMEDIÁRIA DA ODEBRECHT: charge
Lula, o mais caro palestrante do mundo, fica de repente sem clientes... 
A Polícia Federal apura se a Odebrecht usou uma empresa de pequeno porte, de Porto Alegre (RS), para ocultar repasses ilegais ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na contratação, em 2011, das duas primeiras palestras do petista, patrocinadas pelo grupo. 
A empreiteira foi a maior contratante da LILS Palestras e Eventos, aberta naquele ano, após ele deixar o Planalto. 
São 10 eventos realizados em Angola, na Argentina, em Cuba, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela, sob investigação da Operação Lava Jato, em Curitiba.
A Telos Empreendimentos Culturais recebeu R$ 1,3 milhão do Grupo Odebrecht – que teve seus acordos de delação premiada homologados pela Justiça, no dia 31 de janeiro.
Os valores foram para pagamento de palestras de Lula na Venezuela e no Panamá. Ricardo Brandt, Julia Affonso e Fausto Macedo, O Estado de S.Paulo 
BZ-Lula era o mais caro ”palestrante do mundo”, chegando a cobrar 200 mil dólares por palestra. Ainda assim, nunca se viu ou ouviu nenhuma dessas sábias e valiosíssimas palestras, do mesmo modo que nunca se viu nenhum artigo escrito pelo Lula, e publicado no “THE NEW YORK TIMES. Coincidentemente, depois da operação Lava Jato, nenhuma outra empresa contratou o “palestrante”. Depois que o PT deixou o governo, as sábias palestras perderam o valor? Mas Lula se considera a “pessoa mais honesta desse país”. Pois sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).