terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

POLÊMICO, PROJETO QUE ANISTIA CAIXA DOIS DEVE VOLTAR À CÂMARA DEPOIS DO CARNAVAL

21/02/2017 
Resultado de imagem para POLÊMICO, PROJETO QUE ANISTIA CAIXA DOIS DEVE VOLTAR À CÂMARA DEPOIS DO CARNAVAL: charges

O polêmico projeto que prevê anistia a políticos por uso de caixa dois deve voltar à pauta da Câmara dos Deputados depois do Carnaval. 
De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, o assunto tem sido comentado nos corredores da Casa. 
Os parlamentares devem adotar o discurso de que receber dinheiro de caixa dois é diferente de ser destinatário de propina em troca de favores. 
Liderada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma articulação feita no ano passado, “na calada da noite”, tentou colocar para votação no plenário da Casa um projeto que anistiaria o caixa dois. 
Denunciado pelos partidos de oposição Rede e PSOL, o acordo veio a público e, com a resistência da população, o projeto foi retirado de pauta. 
Em novembro do ano passado, a Casa aprovou o pacote de medidas anticorrupção proposto pelo Ministério Público Federal (MPF), sem a anistia ao caixa dois. 
O projeto, entretanto, foi desfigurado com a retirada de várias proposições e a inclusão de uma emenda que prevê punições para juízes e integrantes do MPF por abuso de autoridade, algo que foi considerado como retaliação por suas atuações no âmbito da Operação Lava Jato (leia aqui). Bahia Notícias  
BZ-Pode ser m delito menos grave. mas ainda assim é um delito, um ilícito. A própria ministra Carmem Lúcia, já afirmou que "caixa 2 é crime" . Nesse viés, pode-se justificar vários crimes cometidos pelos senadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).