terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

SÉRGIO CABRAL DEPÕE EM AÇÃO SOBRE USO DE HELICÓPTERO

21/02/2017 
Resultado de imagem para SÉRGIO CABRAL DEPÕE EM AÇÃO SOBRE USO DE HELICÓPTERO
O então governador Sérgio Cabral e sua esposa Adriana, usando e abusando dos helicópteros
Preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), vai depor por videoconferência, nesta terça-feira, 21, na Justiça estadual do Rio. 
A audiência faz parte de uma ação popular que apura se houve excessos no uso de helicópteros durante o mandato do peemedebista no governo estadual. 
A mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, será uma das testemunhas.
Ela também está presa e será ouvida por vídeo. Outras testemunhas serão ouvidas pessoalmente. Por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, Cabral e a mulher estão presos preventivamente, por força de mandados expedidos nas operações Calicute, Eficiência e Lava Jato. 
Os mandados foram expedidos pelos juízes Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, no Rio, e Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba. 
“Considerando a repercussão do caso, bem como o fato de que o réu e a informante encontram-se presos, a audiência deverá ser realizada por videoconferência”, justificou a juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 8º Vara de Fazenda Pública.
A ação de número 0256088-18.2013.19.0001 tem como autor o procurador aposentado Cosmo Ferreira. 
Ela pede o ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos em viagens de helicóptero feitas em caráter pessoal por Cabral quando ainda era governador. Estadão  
BZ-Para aumentar o desconforto do ex-governador, informa-se que o juiz Marcelo Bretas é mais duro que o seu colega Juiz Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).