quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

VALMIR DIZ QUE APROVAÇÃO DE LULA “É SINAL DE QUE POPULAÇÃO NÃO TOPA GOLPISTAS”

16/02/2017
Resultado de imagem para VALMIR DIZ QUE APROVAÇÃO DE LULA “É SINAL DE QUE POPULAÇÃO NÃO TOPA GOLPISTAS”

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse, nesta quarta-feira (15), que a nova pesquisa de intenções de votos (CNT/MDA) para o pleito de presidente do Brasil em 2018, onde o ex-presidente Lula venceria em todos os cenários, revela sinais de que a população do país quer mudanças políticas imediatas. 
“Está evidente que o povo não topa golpistas. As medidas desse governo interventor de Michel Temer são desastrosas, atrasam em mais de 30 anos a sociedade brasileira. 
Reformas que só beneficiam os patrões, os ricos e as forças hegemônicas deste país, que querem manter seus privilégios em cima da fome e da pobreza do povo”, dispara Assunção, citando as reformas do ‘ensino médio’, ‘previdência’, ‘trabalhista’ e ‘política’. 
Caso o pleito fosse hoje, o ex-presidente Lula venceria os demais adversários, segundo pesquisa divulgada, nesta quarta-feira (15), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O levantamento aponta que Lula tem 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) teria apenas 10,1%, em quarto lugar. 
Se o candidato do PSDB fosse Geraldo Alckmin, seria 9,1%. Já Ciro Gomes (PDT-CE) ficaria com 5%, seguido de Michel Temer, que teria 3,7%. No cenário espontâneo, Lula também lidera as intenções. 
O ex-presidente petista lidera em todos os três cenários para o primeiro turno variando de 30,5% a 32,8%. 
A avaliação da CNT ainda mensurou a satisfação do brasileiro com o governo de Temer. “O que marca essa pesquisa, além da liderança de Lula, é o aumento da rejeição a Temer, agora são 10,3%. Já era baixa, cerca de 14,6% no final do ano passado e agora segue descendo a ladeira, assim como seu governo. 
Cerca de 44% avaliam de forma negativa a sua administração, além de mais de 62% dos brasileiros desaprovarem o modo de gestão. É o que acontece, não foi eleito e nunca vai aprender a governar”, completa Valmir. Estadão 
BZ-Particularmente tenho outra interpretação. Nas eleições municipais de 2016, os partidos que promoveram a saída da Dilma tiveram uma votação muito maior que aqueles que apoiavam a presidente. Eleição vale mais que pesquisa eleitoral. Além disso, grande parte do eleitorado de Lula, está na população menos esclarecida e mais favorecida pelo Bolsa Família, daí a gratidão e a preferência pelo Lula. A prova disso é que o Lula mão tem coragem de viajar em aviões comerciais, de dar entrevistas coletivas a imprensa livre, só comparece a evemtos públicos com a certeza de que a plateia é “amestrada” e lhe é favorável, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).