sexta-feira, 3 de março de 2017

ALOYSIO NUNES É O NOVO MINISTRO DE RELAÇÕES EXTERIORES

03/03/2017
Resultado de imagem para ALOYSIO NUNES É O NOVO MINISTRO DE RELAÇÕES EXTERIORES

O senador Aloysio Nunes é o novo ministro de Relações Exteriores. Ele vai tomar posse na terça-feira da semana que vem em cerimônia conjunta com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR). 
O convite para assumir o Itamaraty foi formalizado nesta quinta-feira, 2, em reunião no Palácio do Planalto. Antes de formalizar o convite, Michel Temer havia escalado um interlocutor para sondar o senador, conforme antecipou a Coluna do Estadão. 
O presidente temia se expor caso Nunes se recusasse, a exemplo do que aconteceu com o ministro aposentado Carlos Velloso na Justiça. Na sondagem, Aloysio Nunes sinalizou que aceitaria. 
O tucano assume a vaga deixada por José Serra (PSDB-SP), que pediu demissão no último dia 22 alegando problemas de saúde. 
No lugar de Aloysio Nunes na liderança de governo no Senado deve assumir o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Já a cadeira de senador deixada por Aloysio ficará com Airton Sandoval (PMDB-SP). Estadão 
BZ-O ministro Aloysio Nunes deve manter a mesma orientação do ex-ministro Serra. Ponto para a diplomacia brasileira que tenta voltar ao brilho, reconhecimento e respeito que tinha no mundo, antes do PT "aparelhar" o Itamaraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).