sábado, 18 de março de 2017

‘CARNE FRACA’: GOVERNO SUSPEITA DE ESPIONAGEM

18/03/2017
Resultado de imagem para ‘CARNE FRACA’: GOVERNO SUSPEITA DE ESPIONAGEM
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi
O envolvimento de empresas como JBS e BRF na Operação Carne Fraca, acusadas de subornar fiscais para vender produtos adulterados, pode levar o Brasil a ser banido do mercado. 
No governo há a suspeita até de “espionagem industrial” manipulando gerentes e fiscais corruptos para sabotar o produto brasileiro. 
Mas, ainda que tenham “armado”, a adulteração criminosa de carnes foi constatada. 
O Brasil produz 15% da carne consumida no mundo, por isso seus concorrentes celebraram tanto as notícias da operação de ontem. Só o grupo JBS tem 235.000 funcionários em 150 países. 
A subsidiária da JBS nos Estados Unidos emprega 78 mil pessoas. Já a BRF, dona da Sadia e da Perdigão, tem 54 fábricas em sete países (inclusive o Brasil), somando 105 mil funcionários. 
As empresas da JBS-Friboi investigadas na Operação Carne Fraca, fizeram mais de R$ 393 milhões em doações nas eleições de 2014. Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).