terça-feira, 28 de março de 2017

EM CARTA, DIRCEU CRITICA MORO POR MANTER SUA PRISÃO DESDE 2015

28/03/2017
Resultado de imagem para EM CARTA, DIRCEU CRITICA MORO POR MANTER SUA PRISÃO DESDE 2015: charges


Ex-ministro alega que o juiz contraria o entendimento de tribunais superiores e age contra a Constituição ao prorrogar indefinidamente sua prisão preventiva. 
Em carta publicada nesta segunda-feira, pelo blog Nocaute, do escritor Fernando Morais, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso desde agosto de 2015 por suposto envolvimento com o esquema de desvios na Petrobras revelado pela Operação Lava Jato, condena os métodos do juiz da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sergio Moro, responsável pelos processos em primeira instância, e diz que está há três anos sem renda própria e com os bens indisponíveis. 
Dirceu alega que Moro contraria o entendimento de tribunais superiores e age contra a Constituição ao prorrogar indefinidamente sua prisão preventiva, uma vez que o próprio juiz já condenou o ex-ministro a mais de 30 anos de cadeia em dois processos, e o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os réus podem responder em liberdade até que sejam condenados em segunda instância. 
Segundo o petista, Moro ignora o princípio da presunção de inocência. VEJA 
BZ-Se o Juiz Moro está em desacordo com a Lei, os tribunais superiores, acima da autonomia do Dr. Moro, podem corrigir facilmente e mandar libertar o prisioneiro. Advogado serve para isso e Dirceu deve ter vários bons e caros advogados a  seu serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).