sábado, 18 de março de 2017

‘THE ECONOMIST’ PÕE BRASIL ENTRE ECONOMIAS EM ASCENSÃO

18/03/2017
China, Estados Unidos, Inglaterra, União Européia, Japão, India e Brasil
Publicação britânica ressalta que o pior da recessão acabou. O Brasil aparece como um dos balões em ascensão na capa desta semana da revista The Economist. 
Os outros balões, que aparecem acima do que representa o Brasil, trazem as bandeiras dos Estados Unidos, União Europeia, China, Reino Unido, Japão e Índia. 
A reportagem de capa fala que há muito tempo o crescimento econômico global não ficava tão sincronizado e generalizado e, que “mesmo em lugares afeitos à recessão, o pior já passou”. 
“A economia brasileira vem encolhendo por oito trimestres mas, com expectativas de inflação domadas, as taxas de juros estão caindo. Brasil e Rússia provavelmente vão contribuir, e não subtrair do PIB mundial neste ano”, diz a reportagem. Por Thaís Augusto/VEJA
BZ-Apesar dos percalços, parece que nossa economia começa a dar sinais de reaquecimento, e o mercado externo também percebe isso.  

Um comentário:

  1. Por que Itaguaçu da Bahia desde 2009 não houve mais concurso público?Mas um concurso público sério!Pois,no concurso de 2009,os aprovados só foram empossados em 2011!Mais de 01 ano se passou para dar aos concursados o suas devidas vagas conquistadas por mérito!Os contratos de empregos em troca de votos correm soltos!E uma pergunta:cadê os vereadores da oposição?Se é que existe oposição lá em Itaguaçú!Atenção Ministério Público:está na hora de cobrar um concurso público sério em Itaguaçu!E não só cobrar,mas também fiscalizar!!!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).