terça-feira, 25 de abril de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ PEDE A MORO QUE ADIE INTERROGATÓRIO DE LULA

25/04/2017
Resultado de imagem para os tanque do exército para proteção: charges

O secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, pediu ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, que adie o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 3 de maio, na sede da Justiça Federal, em Curitiba. 
O secretário alegou preocupação com ‘possível deslocamento de movimentos populares’ para a capital paranaense. 
“Solicito a Vossa Excelência avaliação sobre a viabilidade de redesignar data e/ou local da oitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agendada para o dia 3 de maio do corrente ano para data posterior, tendo em vista notícias de possível deslocamento de movimentos populares para esta Capital Paranaense em virtude da semana de comemoração do Dia do Trabalhador (1° de maio), o que pode gerar problemas de segurança pública, institucional e pessoal”, argumentou o secretário. 
O pedido da Secretaria de Segurança Pública segue a mesma linha adotada pela Polícia Federal, que também sugeriu a Moro ‘mais tempo para realizar as tratativas com os órgãos de segurança e de inteligência para a audiência que será realizada’. Cabe ao juiz Moro decidir se irá mudar a data do interrogatório do ex-presidente Lula. Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).