terça-feira, 30 de maio de 2017

DELEGADOS DA PF DIZEM QUE TROCA DE MINISTRO ‘PREOCUPA’ E PEDEM AUTONOMIA

30/05/2017 
Resultado de imagem para A PF e a Lava Jato: charges

O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, afirmou, neste domingo, 28, por meio de nota, ter preocupação com a troca no Ministério da Justiça – definida pelo presidente Michel Temer. 
A entidade também ressaltou a ‘autonomia’ necessária ao cargo de diretor geral da PF. 
O peemedebista decidiu substituir o ministro da Justiça, Osmar Serraglio. 
As conversas sobre a escolha do sucessor ocorreram neste domingo. 
O novo ministro será o chefe do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim. Serraglio será transferido para a vaga de Torquato, segundo revelou a Coluna do Estadão. 
“Os Delegados de Polícia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a pasta. 
É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal”, afirma o presidente da ANDPF. 
O presidente da entidade considerou ‘fundamental’ a aprovação, ‘no Congresso Nacional’, da ‘Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, que garante a autonomia funcional, administrativa e orçamentária à Polícia Federal’.
“Além da autonomia, também é essencial que seja instituído o mandato para diretor geral da PF, de modo que mudanças de governo ou de governantes não reflitam em interferências políticas, cortes de recursos e de investimentos que prejudiquem as ações da Polícia Federal”, ressaltou. Política Livre
BZ-Está em marcha uma manobra espúria para anular o trabalho de Polícia Federal/Procuradores Federais/Sérgio Moro/Lava Jato. Uma das maneiras é controlar a Polícia Federal, que está subordinada a ministério da  Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).