terça-feira, 23 de maio de 2017

EI ASSUME AUTORIA DE ATAQUE TERRORISTA EM MANCHESTER

23/05/2017 
Imagem relacionada
As vítimas do atentado
Uma explosão registrada após o show da cantora americana Ariana Grande deixou 22 mortos, entre eles jovens e crianças, e 59 feridos.
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira o atentado terrorista ocorrido na noite de ontem, junto à Manchester Arena, na Inglaterra. 
Através de aplicativos de mensagens usados pelos jihadistas, os extremistas afirmaram que um “soldado do califado” foi responsável pela explosão registrada ao fim do show da cantora americana Ariana Grande, que deixou 22 mortos, entre eles crianças, e 59 feridos. 
A terminologia usada na mensagem do EI indica que, provavelmente, o grupo não organizou o ataque, mas sim que alguém inspirado pela ideologia extremista agiu por conta própria. Segundo a primeira-ministra inglesa Theresa May, autoridades acreditam que o atentado foi conduzido por um homem-bomba, morto na explosão. 
Sua identidade é conhecida pelas forças de segurança, que mantêm sigilo para não prejudicar a investigação e trabalham para identificar pessoas envolvidas no planejamento do ataque. 
Também nesta terça, um homem de 23 anos foi detido por conexão com o atentado, informou a polícia da cidade. VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).