sábado, 27 de maio de 2017

MOODY'S SINALIZA POSSÍVEL PIORA DA NOTA DO BRASIL

27/05/2017 
Resultado de imagem para MOODY'S SINALIZA POSSÍVEL PIORA DA NOTA DO BRASIL

A agência de classificação de risco Moody's alterou a perspectiva da nota de crédito do Brasil, atualmente Ba2, de estável para negativa. 
A medida é uma sinalização de um possível rebaixamento na classificação de risco do País e, assim, uma piora na sua avaliação de capacidade de pagamento. 
Entre os fatores citados pela Moody's para o movimento está o aumento das incertezas "em relação ao momento favorável às reformas após os últimos acontecimentos políticos", referindo-se à turbulência desencadeada pela delação dos donos da JBS, envolvendo o presidente Michel Temer. Diário do Poder 
BZ-Isto é péssimo para o Brasil, e irá diminuir a confiança internacional no país, dificultar a entrada de capitais, aumentar taxas de juros, etc...Estamos num momento em que necessitamos de recursos estrangeiros, para gerar os empregos que foram perdidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).