quarta-feira, 21 de junho de 2017

CAIXA REBATE TESE DA DEFESA DE LULA

21/06/2017 
Resultado de imagem para CAIXA REBATE TESE DA DEFESA DE LULA: Charges

Um alto funcionário da Caixa Econômica Federal, perguntado sobre a tese da defesa de Lula, afirmou que não há hipótese do banco ser dono do tríplex do Guarujá. 
Segundo ele, a Caixa comprou debêntures da OAS Empreendimentos em 2009. A transação, entretanto, nada tem a ver com o fundo FI-FGTS e a debênture já foi quase toda amortizada. 
O funcionário afirma que o edifício Solaris era uma das garantias nessa transação. Mas, como a dívida não foi executada, ele nunca pertenceu à Caixa. 
Nas alegações finais entregues ao juiz Sergio Moro nesta terça (20), a defesa do ex-presidente Lula disse que o apartamento 164 A, do edifício Solaris, está em nome da OAS Empreendimentos S/A. 
Os advogados dizem que, desde 2010, o fundo FI-FGTS detém 100% dos direitos econômicos-financeiros sobre o apartamento. Por Bianca Alvarenga/VEJA 
BZ-A defesa de Lula, sabendo ser desesperadora a situação de seu cliente, tenta qualquer alternativa que apareça, mesmo uma tão ridícula com esta, que foi logo desmentida. Vai ter que arranjar outros argumentos, mas agora não há mais tempo hábil para apresenta-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).