quarta-feira, 28 de junho de 2017

‘MILAGRE’: DENÚNCIA DE JANOT PODE UNIR POLÍTICOS

28/06/2017
Resultado de imagem para ‘MILAGRE’: DENÚNCIA DE JANOT PODE UNIR POLÍTICOS: Charges

Animou aliados a reação do presidente Michel Temer comparando sua relação com o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures à de Marcelo Miller com o ex-chefe Rodrigo Janot, de quem era braço direito na Procuradoria Geral da República quando se demitiu para “receber milhões” e atuar na defesa da J&F/JBS de Joesley Batista. 
Para o requisitado cientista político Paulo Kramer, “Janot está conseguindo o aparente milagre de unir, contra si, o conjunto da classe política”. 
Temer diz que a acusação o ofende tanto quanto seria leviano supor que “os milhões” pagos pela JBS não seriam apenas do ex-procurador. 
Para Paulo Kramer, “o estranhíssimo acordo com a gangue do Friboi plantou uma semente de dúvida sobre acordos de delação premiada”.
O acordo tão favorável a Joesley & cia “também trincou o que até pouco tempo atrás era um sólido consenso pró-Lava Jato”, diz Kramer. 
Em sua fala, o presidente quis mostrar segurança sob o aspecto jurídico, e dar discurso para que os aliados o defendam. Pode ter conseguido. Cláudio Humberto

Um comentário:

  1. Observando e lendo sobre a política brasileira desde o fim dos governos militares(gosto muito de ler)e também pesquisando e lendo sobre a máfia italiana antes do personagem do juiz Giovanni Falconi e a força-tarefa anti-máfia conhecida como Operação Mãos Limpas,vejo semelhanças incríveis sobre o modus operandi da organização criminosa italiana e os políticos brasileiros(e por que não chamá-los de verdadeira máfia brasileira)?Quase todos os setores da administração pública deste país estão contaminados pela corrupção(senão todos).Enquanto na Itália tem-se os ClÃS MAFIOSOS,aqui no Brasil tem-se os PARTIDOS POLÍTICOS e estes,em se tratando de ações criminosas,não ficam devendo nada àqueles.O povo na Itália,na época da Operação Mãos Limpas,apoiou grandemente essa ação da justiça que culminou no desmantelamento e nas prisões de grandes chefões dos clãs mafiosos e,aqui no Brasil,não pode ser diferente!Temos que apoiar com todas as nossas forças todas as ações contra os clãs mafiosos deste país que são representados pelos partidos políticos e seus integrantes!VIVA A DEMOCRACIA!ABAIXO A CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).