segunda-feira, 26 de junho de 2017

PAPA LEMBRA VÍTIMAS DE DESLIZAMENTO DE TERRA NA CHINA

26/06/2017
Resultado de imagem para PAPA LEMBRA VÍTIMAS DE DESLIZAMENTO DE TERRA NA CHINA
A procura de sobreviventes
O papa Francisco lembrou neste domingo (25) das vítimas do deslizamento de terra ocorrido ontem em uma aldeia de Sichuan, no sudoeste da China, no qual morreram pelo menos 15 pessoas e 93 pessoas permanecem desaparecidas.
”Manifesto minha proximidade à população da aldeia chinesa de Xinmo golpeada ontem pela manhã por um deslizamento causado pelas fortes chuvas”, disse o papa aos fiéis congregados na praça de São Pedro após a tradicional oração do Ângelus.
”Rezo pelos mortos e os feridos e pelos tantos que perderam a casa. Que Deus reconforte as famílias e apoie os corpos de resgate”, acrescentou o pontífice.
A aldeia chinesa ficou sepultada por um deslizamento da parte alta de uma montanha próxima e os serviços de resgate só puderam recuperar 10 corpos até agora, segundo a última contagem oficial.
Pelo menos 62 casas ficaram enterradas enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram sepultados pelas rochas. Política Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).