quarta-feira, 21 de junho de 2017

PAULO MALUF É CONDENADO A TRÊS ANOS DE PRISÃO PELA JUSTIÇA DA FRANÇA

21/06/2017 
Imagem relacionada

A Justiça da França manteve a condenação do deputado Paulo Maluf (PP-SP) a três anos de prisão e multa de 200 mil euros pelo crime de lavagem de dinheiro. 
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a decisão foi divulgada nesta terça-feira (20) e foi proferida no recurso apresentado pela defesa do parlamentar contra a condenação em primeira instância, determinada em outubro de 2015. 
A Corte de Apelações entendeu que Maluf depositou em contas bancárias na França dinheiro com origem em desvio de dinheiro público e corrupção no Brasil. 
O montante de 1,8 milhão de euros estava em contas no nome da mulher de Maluf, Sylvia. 
Ela foi condenada a dois anos de prisão e multa de 100 mil euros. O filho do deputado. A Justiça francesa também manteve a condenação do filho de Maluf a três anos de prisão e multa de 200 mil euros. Bahia Notícias  
BZ-Maluf tinha 46 processos criminais contra ele, transitando pelos tribunais mais variados. Muitos deles já prescreveram, devido à idade dele, de mais de 80 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).