quarta-feira, 14 de junho de 2017

PF ENCAMINHA À PROCURADORIA INQUÉRITO SOBRE PALESTRAS DE LULA

14/06/2017 

Resultado de imagem para Lula e as Palestras: charges

A Polícia Federal encaminhou para a força-tarefa do Ministério Público Federal o inquérito que apura crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro supostamente praticados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua empresa de palestras, a LILS Palestras, Eventos e Publicações – aberta em 2011, após deixar o governo. 
A investigação da Operação Lava Jato, em Curitiba, é uma das que ainda vão virar denúncia criminal, a ser apresentada ao juiz federal Sérgio Moro. 
Ela apura recebimento direto de R$ 9 milhões de seis empreiteiras acusadas de cartel e corrupção na Petrobrás, outros pagamentos indiretos e de outras empresas. 
As suspeitas são que os pagamentos feitos por palestras realizadas pelo petista, no Brasil e em países das Américas Latina e Central e África possam ter ocultado propinas. Na quinta-feira, 8, o delegado Dante Pegoraro Lemos assumiu o inquérito e o encaminhou para os procuradores da Lava Jato, em Curitiba. 
O procedimento criminal será acrescido das delações premiadas do executivos da Odebrecht, uma das empreiteiras do cartel que fatiava obras na Petrobrás que pagou pelas palestras de Lula. Política Livre. 
BZ-Já não era sem tempo que as autoridades investigassem “essa palestras”, um dos segredos mais bem guardados, e pelsa quais Lula cobrava cerca de US$ 200 mil, (estou falando dólares) e se transformou no mais bem pago “palestrante” do mundo. Coincidentemente, todos os clientes de tais palestras, eram empresas com negócios ou pendências com o governo brasileiro do PT. Findo esse governo, nenhuma empresa mais contratou tais palestras, e o Lula passou à condição de “palestrante aposentado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).