sexta-feira, 9 de junho de 2017

RELATOR VÊ ABUSO DE PODER NA CAMPANHA DE DILMA E TEMER EM 2014

09/06/2017 
Resultado de imagem para RELATOR VÊ ABUSO DE PODER NA CAMPANHA DE DILMA E TEMER EM 2014

Na sessão desta noite, Herman declarou reconhecer procedência na alegação de abuso de poder político e econômico na campanha de Dilma e Temer em 2014. 
Ele citou o uso de propina da Petrobrás e o pagamento via caixa 2 a marqueteiros. Esse é o principal argumento da petição inicial apresentada pelo PSDB após as eleições de 2014. 
O relator citou os depoimentos dos delatores Sérgio Machado, Renato Duque e Paulo Roberto Costa, operadores no esquema, para justificar o embasamento do que deve ser o seu voto. Benjamin Herman indica que vai pedir a cassação da chapa. 
“Há provas sobre recebimento de recursos ilícitos por práticas corruptas da Petrobrás”, explicou o ministro. Estadão. 
BZ-As reuniões do TSE, com relação ao assunto, é de fazer chorar qualquer ouvinte medianamente inteligente e informado. Tudo leva a crer que a sentença final será parecida a uma” colcha de retalhos,” cheia de filigranas jurídicas, e meias verdades, com a finalidade específica de salvar o mandato do presidente Temer, que juntamente com sua equipe, já comemora esse resultado por antecipação. Nos tribunais superiores, quando quatro não querem.... Que horror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).