quinta-feira, 1 de junho de 2017

TRF-4 MANTÉM CONDENAÇÃO DE ANDRÉ VARGAS NA LAVA JATO

01/06/2017 
Resultado de imagem para André vargas e Joaquim Barbosa
O então todo poderoso deputado André Vargas, provocando o então presidente do STF, Joaquim Barbosa.
Fez o gesto que fizeram os mensaleiros ao serem presos a mando de Joaquim Barbosa
Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmaram nesta quarta-feira, 31, a condenação criminal do ex-deputado federal André Luiz Vargas (PT-PR), do irmão dele Leon Denis Vargas Ilário e do publicitário Ricardo Hoffmann, todos condenados pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba nos autos da Operação Lava Jato. Vargas e os outros acusados foram condenados por corrupção e lavagem de dinheiro. 
Os magistrados só reduziram um pouco, em seis meses, a sanção aplicada ao ex-deputado – ele havia sido condenado em primeira instância a 14 anos e 4 meses de reclusão e agora ficou com 13 anos, 10 meses e 24 dias. 
Leon Vargas Ilário também teve a pena reduzida em seis meses e passou de 11 anos e 4 meses para 10 anos e 10 meses. 
Hoffmann teve a pena aumentada de 12 anos e 10 meses para 13 anos e 10 meses e 24 dias. 
O julgamento da apelação criminal ocorreu nesta quarta, 31, e o acórdão será publicado nos próximos dias, tendo em vista que houve divergências parciais entre os magistrados. 
O colegiado é formado pelos desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Operação Lava Jato no tribunal, Leandro Paulsen, revisor, e Victor Luiz dos Santos Laus. Estadão Conteúdo 
BZ-Enquanto os seus adversários falam mal, o Juiz Moro vai sendo referendado pelos tribunais que estão acima de sua alçada, e vai ajudando a limpar o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).