quinta-feira, 20 de julho de 2017

ALIADOS JÁ RESISTEM A AUMENTO DE IMPOSTOS

20/07/2017
Resultado de imagem para Carga tributária no Brasil: charges

A perspectiva de elevação de impostos pelo governo federal incomodou influentes integrantes da base de apoio do presidente Michel Temer. 
Para esses parlamentares, as medidas ampliarão o desgaste que o governo e seus aliados já enfrentam por causa da votação de reformas polêmicas, como a trabalhista e a previdenciária. 
Mesmo sabendo que os impostos ajudarão a recompor o fluxo de arrecadação do governo, os aliados temem que as medidas contaminem negativamente suas campanhas eleitorais no próximo ano e resistem ao aumento. 
A equipe econômica, comandada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, vem discutindo o reajuste com Michel Temer nas últimas duas semanas. 
A base aliada insistia para que o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) atuasse para barrá-lo. Ouviram que a “decisão era da equipe econômica”. Estadão.  
BZ-NÃO! NÃO!NÃO!. O governo que enxugue os gastos excessivos de sua enorme e perdulária máquina. Quando assumiu, Temer prometeu reduzir ministérios, gastos, etc... Nunca fez nada disso. Agora vem com essa história fajuta de aumentar mais impostos. A culpa também é do povo que aceita passivamente as iniciativas dessa natureza. Não se pode aceitar nenhum aumento de impostos, enquanto os poderes da República, o Executivo, Legislativo e Judiciário não cortarem suas despesas excessivas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).