sábado, 15 de julho de 2017

EIKE PRODUZIU OITO ANEXOS DE PROPOSTA DE DELAÇÃO QUE ENVOLVEM LULA, CABRAL E MANTEGA

15/07/2017 
Resultado de imagem para EIKE PRODUZIU OITO ANEXOS DE PROPOSTA DE DELAÇÃO QUE ENVOLVEM LULA, CABRAL E MANTEGA: charges
Sérgio Cabral, Eike Batista e Dilma Rousseff, nos belos sonhos da OGX
O empresário Eike Batista e seus advogados produziram ao menos oito anexos da sua proposta de delação premiada que será entregue ao Ministério Público Federal (MPF) no Rio, apurou o Estado/Broadcast. 
Neste momento, os principais nomes citados na colaboração de Eike são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. 
Eike deve detalhar lobby que teria sido feito por Lula em favor das empresas do grupo X.
O empresário, no entanto, irá ponderar que o petista nunca fez nenhum pedido formal para que contribuísse nas campanhas eleitorais. 
No caso de Mantega, ele pretende detalhar pedido do ministro para que fizesse um pagamento de R$ 5 milhões, no interesse do PT. 
Eike já prestou depoimento no ano passado à força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, sobre o tema. 
Já Cabral teria cobrado propina de ao menos duas empresas de Eike, a petroleira OGX e a OSX, braço de construção naval do grupo. Estadão BZ-Mais outra denúncia contra o Lula, cuja situação se agrava dia a dia. Estadão  
BZ-Eike Batista era o empresário-símbolo do governo petista (2003-2016). Teve crédito farto e barato para desenvolver suas empresas, mas acabou falindo. Como vai pagar os empréstimos aos bancos oficiais, é um grande interrogação. Sabe de muitos mal feitos desse período e pode ser mais uma bomba sobre as pretensões políticas de Lula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).