sexta-feira, 21 de julho de 2017

LULA DIZ QUE O PT ERROU AO AGIR COMO OS DEMAIS PARTIDOS

21/07/2017 
Resultado de imagem para Lula e Rose: charges

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT cometeu erro na política, durante entrevista ao programa Na Sala do Zé, do jornalista José Trajano, nesta quinta-feira, 20. 
“O PT errou ao aceitar o jogo de fazer campanha nos moldes como os outros partidos faziam campanha”, admitiu, acrescentando que a sociedade tem razão em cobrar o partido. 
“O PT tenta se corrigir a cada eleição. Nós pagamos um preço por isso”, afirmou. 
O ex-presidente disse que a principal razão de a reforma política não ir para a frente são as legendas, que conseguem, de acordo com ele, se eleger dentro do atual sistema, ao ser questionado sobre a não aprovação da reforma durante seu governo. 
Lula disse que, por isso, as siglas não têm interesse em mudar o sistema.
“Vai terminar o prazo (para que uma reforma aprovada em 2017 tenha efeito em 2018) daqui a dois meses e não vai fazer porque ninguém quer mudar nada.” 
O ex-presidente declarou ainda que gostaria de ver caras novas na eleição de 2018, mas que “não se cria liderança da noite para o dia”. 
“Se o Fernando Haddad (ex-prefeito de São Paulo, do PT) tivesse sido eleito ano passado, seria um grande candidato”, disse. 
Lula citou também os governadores de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), da Bahia, Rui Costa (PT), e do Ceará, Camilo Santana (PT). 
Sobre a sucessora, o ex-presidente afirmou achar que a ex-presidente Dilma Rousseff tinha dificuldade na relação política, o que, segundo ele, foi aproveitado “pelos demais”. 
Apesar desse fator, Lula reiterou que não cogitou a possibilidade de ser candidato a presidente em 2014 por entender que a reeleição era um direito de Dilma. 
“Existia um movimento do PT de ‘volta, Lula’. Como Dilma nunca me procurou para discutir reeleição, intui que ela queria ser candidata”, disse. Estadão
BZ-Como o Lula mesmo diz, o mal da mentira é que uma vez que se diz uma, daí em diante há que continuar mentindo para encobrir a mentira anterior. Embora diga o contrário, ele queria sim, ser candidato em 2014. Teve uma reunião com Dilma, onde esta o ameaçou de mostrar à nação, o que havia sido coletado pela ABIN-Agência Brasileira de Informação, relativo ao romance dele com a Rosemary Noronha, que ocupava um lugar de destaque no avião presidencial, quando a D. Marisa não ia nas viagens oficiais. Lula nunca explicou à nação, porque levava a Rose em viagens oficiais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).