domingo, 23 de julho de 2017

PT E PC DO B ASSINAM APOIO A REGIME DE NICOLÁS MADURO

23/07/2017 
Resultado de imagem para PT E PC DO B ASSINAM APOIO A REGIME DE NICOLÁS MADURO: charges
O cocalero Evo Morales, Maduro e....
Os três principais partidos de esquerda do Brasil – PT, PC do B e PDT – intensificaram o discurso em defesa do regime chavista de Nicolás Maduro na Venezuela no momento que o país vizinho vive uma escalada de violência política que já deixou mais de cem mortos desde abril, segundo o Ministério Público local.
Na quarta-feira passada, o PT e o PC do B subscreveram em Manágua, capital de Nicarágua, a resolução final do 23.º Encontro do Foro de São Paulo, organização que reúne diversos partidos de esquerda da América Latina e do Caribe. 
O texto defende a elaboração de uma nova Constituição que amplia os poderes de Maduro, exalta o “triunfo das forças revolucionárias na Venezuela” e diz que a “revolução bolivariana é alvo de ataque do imperialismo e de seus lacaios”. Presente ao encontro, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), fez um discurso no qual afirmou que o partido manifesta “apoio e solidariedade” ao governo do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), seus aliados e ao presidente Nicolás Maduro “frente à violenta ofensiva da direita contra o governo da Venezuela”.
O secretário-geral do PCB, Edmilson Costa, disse que o partido tem críticas ao Foro, mas apoia “incondicionalmente o governo bolivarianista de Maduro”. Estadão 
BZ-O que será que têm na cabeça, esses políticos citados, para desejar instalar no Brasil um regime ditatorial igual ao do Maduro, cujo o resultado é a mais alta inflação do mundo, descontrole cambial, à beira de uma guerra civil, onde falta comida, fármacos, e até papel higiênico. Agora, a situação está mais grave ainda, com 100 mortos nos protestos de rua. Em suam, a infelicidade geral dos nossos irmãos venezuelanos. E tudo isso num país rico, um dos maiores produtores/exportadores de petróleo do mundo. Aqui dentro, eles falam dos golpistas, pregam as liberdades, democracia, defesa do povo, etc...Um monte de lugares comuns, tudo biombo para esconder o seu real intento. Aos poucos a máscara vai caindo. Será que senadora viajou por conta do povo brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).