quarta-feira, 20 de setembro de 2017

TRUMP DIZ NA ONU QUE COREIA DO NORTE “SERÁ DESTRUÍDA” SE AMEAÇAS CONTINUAREM

20/09/2016
Resultado de imagem para TRUMP DIZ NA ONU QUE COREIA DO NORTE “SERÁ DESTRUÍDA” SE AMEAÇAS CONTINUAREM: C harges

O presidente Donald Trump disse hoje (19), em seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU. que se o regime de Pynongang não desistir de seu programa nuclear os Estados Unidos não terão outra escolha a não ser “destruir totalmente a Coreia do Norte. 
Temos paciência, mas não temos outra opção”, afirmou. 
Trump chamou o regime de Kim Jong-Un de “depravado e responsável pela morte, opressão, tortura e prisão de muitos cidadãos do país”. 
E afirmou que a busca da Coreia do Norte por armamento nuclear é irresponsável e ameaça o mundo inteiro com uma perda “impensável da vida humana”. 
Ele disse que o líder norte-coreano está em uma missão suicida para si mesmo e o seu regime. 
”Estamos dispostos e preparados para tomar uma ação militar, mas esperamos que isso não seja necessário”, frisou Trump, observado de perto pelo representante norte-coreano, que acompanhou o discurso na primeira fila, por causa do sorteio de lugares realizado pela organização dos debates.
Trump também pediu que as Nações Unidas pressionem os países que financiam a Coreia do Norte para interromper os financiamentos que estão alimentando o programa nuclear do país. Agência Brasil  
BZ-Não somos a favor da política do "big stick" (grande porrete) que os Estados Unidos com frequência pratica. Entretanto, um ditadorzinho como esse da Coreia do Norte, não pode ficar provocando o tempo todo, sem levar uns "corretivos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).